Topo

Notas roqueiras: Charly Coombes, Praia Futuro...

Combate Rock

25/04/2017 21h00

Charly Coombes (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O inglês Charly Coombes lançou "Run", terceiro álbum da carreira solo, em março deste ano e irá apresentá-lo no show de lançamento dia 27 de abril, no Breve, em São Paulo. O público poderá conferir uma mistura de electrorrock moderno com influências dos anos 1980 em uma sonoridade crua através de sintetizadores, guitarras e bateria. E, além de abordar questões individuais no disco, Charly ressalta o momento conservador que o mundo está vivendo em The Locust, quinta faixa do álbum. Já musicalmente, as referências transitam entre The Cure, Ultravox, Talking Heads, The Cars e David Bowie, que tem a voz identificada na música SPX. Charly resgatou uma entrevista do camaleão sobre o período em que ele morou em Berlim. Além disso, a sua veia cinematográfica pode ser percebida em faixas que poderiam ser facilmente trilhas sonoras de filmes e séries, como a oitentista Stranger Things. Estarão no palco com ele os músicos Pedro Pelotas (teclados – Cachorro Grande), Rodrigo Deltoro (baixo), Rafael Miranda (bateria), Neli Giorgi (vocais) e Tato Cunha (sax).

SERVIÇO:

Charly Coombes lança Run
Local | Breve – rua Clélia, 470
Data | 27.04
Horário | 19h (abertura da casa) – 21h (show)
Ingressos | R$15,00
Venda online |
https://www.sympla.com.br/charly-coombes-no-breve__134850

– Já está disponível em todas plataformas digitais, o álbum de estreia do projeto Praia Futuro. A banda pode ser considerada um descendente espiritual de um movimento que se formou no nordeste brasileiro no começo da década de 70. Eram em sua maioria, hippies e alternativos de Recife, Fortaleza e São Luiz que adotaram um estilo de vida livre e criação artística despreocupada com os padrões da época, combinando diferentes elementos num verdadeiro caldeirão cultural. O músico e compositor sueco-turco, Ilhan Ersahin, fundador do icônico clube e selo independente novaiorquino Nublu e apreciador da música brasileira, uniu forças com alguns dos principais expoentes da moderna música nordestina. Do Cidadão Instigado vieram o baterista e produtor Yury Kalil e o guitarrista Fernando Catatau, um dos músicos mais requisitados do país. Da lendária Nação Zumbi, foi escalado o baixista Dengue para completar o time. Dengue (baixo), Catatau (guitarra), Ilhan (sax e teclados) e Kalil (bateria) se reuniram no estúdio Totem (Fortaleza) para compor e gravar "Praia Futuro" em apenas dois dias. O quarteto explora sonoridades antigas e futuristas nas oito faixas inspiradas numa combinação do rock setentista com ritmos e timbres tradicionais da cultura nordestina.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Charly Coombes, Praia Futuro... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts