Topo

Índios brasileiros e história nacional são os temas do Brasil Metal Union neste sábado

Combate Rock

21/04/2017 06h40

Marcelo Moreira

Música para ver, curtir e aprender história brasileira. Essa é a ideia de um evento que reúne quatro banda de rock pesado para louvar os índios e a fatos históricos importantes, além de mostrar o quão rica é a cultura dos habitantes originais do país.

É a primeira edição Brasil Metal Union, batizada copm o subtítulo "BR Metal – A estrada para o BMU". Desta vez são quatro bandas de metal que têm em comum os temas que remetem à história nacional.

Das quatro, três têm os índios como tema principal. A mais conhecida é a Voodoopriest, de São Paulo, que lançou há dois anos o ótimo "Mandu", CD conceitual que traz a saga de um líder indígena do Piauí que viveu no século XIX. A banda mistura nthrash e death metal.

Vítor Rodrigues, ex-vocalista do Torture Squad, é o cérebro por trás do conceito que "Mandu" emana.

Em entrevista ao programa de web rádio Combate Rock, ele contou que é descendente de indígenas tanto por parte de pai como de mãe, e que ficou bastante impressionado com as aventuras de Mandu, um líder rebelde nordestino pouco conhecido.

"Quando comecei a me interessar mais pela história dos índios brasileiros encontrei referências e livros sobre Mandu. Quando vi, a história estava pronta na minha frente", diz o vocalista do Voodoopriest.

A banda Arandu Arakuaa, de thrash e heavy tradicional, é de Brasília. Trata-se de uma das mais originais do rock e do heavy mundial, já que as letras são cantadas em idiomas indígenas, como o tupi-guarani.

O trabalho da banda é de uma qualidade ímpar, que já foi reconhecida por diversas publicações estrangeiras.

Os cariocas da Tamuya Thrash Tribe também descambam para o thrash metal, e com uma violência assustadora.

A agressividade foi a forma que a banda encontrou para jogar na cara do público as causas e, principalmente, os problemas dos povo indígenas brasileiros. Nesta sexta (21 de abril) a banda toca em São José dos Campos (SP).

A quarta banda é o Armahda, que fez ótimo papel na abertura do recente show do Grave Digger em São Paulo.

O grupo faz um heavy tradicional mesclando um pouco o som de Iron Maiden e Sabaton mas, pelos temas que aborda, está mais próximo do segundo.

Assim como os suecos tratam de guerras e batalhas importantes da história, os brasileiros abordam passagens importantes da história do Brasil de forma como nunca antes uma banda de rock fez, sempre de forma conceitual e informativa.

SERVIÇO:

Sábado – 22/04
Horário: 20:00 – 4:00
Local: Gillan's Inn English Rock Bar
Endereço: AV. Luis Dumont Villares, 628, São Paulo

INGRESSOS:
O 1º lote do ingresso "pista promocional" custa R$50 e o "mezanino promocional" (acesso total), R$60.
Porém, as quantidades são bastante restritas e não deverão durar muito tempo.
Portanto, GARANTA SEU INGRESSO o quanto antes, seja o físico nas lojas DIE HARD e WOODSTOCK DISCOS (apenas em dinheiro), ou e-ticket / cartão via TICKET BRASIL.

DIE HARD *sem taxa
Galeria do Rock – Lj. 313
(11) 3331-3978
2a à Sábado
WOODSTOCK DISCOS *sem taxa
Rua Dr. Falcão Flho, 155
República – SP
(11) 3101-7297
2ª à 6ª: 08h às 17h

CD BRINDE
O ingresso dará direito a um CD Promo EXCLUSIVO deste evento, com 12 faixas das bandas participantes, mais uma faixa bônus, totalizando 13 faixas, que "ainda está sendo fabricado".
PS: Avisaremos assim que os CDs estiverem disponíveis, para retirada junto ao ingresso físico (lojas Die Hard e Woodstock), ou na entrada do Gillans Inn, para quem comprar o ingresso via Ticket Brasil.

SORTEIOS:
> Além do CD Promo, será sorteado "1 CD (das bandas participantes) POR DIA" até o dia do evento, entre as pessoas que compartilharem o cartaz do show no Facebook, totalizando 30 CDs.
> Haverá o sorteio de 10 CDs e ainda uma GUITARRA, entre as pessoas que chegarem antes do primeiro show do evento.

INFORMAÇÕES GERAIS:
> HORÁRIOS
a casa abrirá às 20:00h.
A primeira banda irá se apresentar pontualmente às 21:00h
Cada show terá 1 hora (60min) de duração.
O intervalo entre shows será de 30min.
>CENSURA: 18 anos. Abaixo dessa idade somente acompanhado pelos pais ou responsável

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Índios brasileiros e história nacional são os temas do Brasil Metal Union neste sábado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts