Topo

Notas roqueiras: Vanguart, Lucky Chops, Renato Spinosa...

Combate Rock

07/04/2017 12h00

Vanguart (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O grupo Vanguart apresenta seu novo trabalho esse mês. "Beijo Estranho" traz maturidade e uma voz plural dentro do próprio cancioneiro da banda, abrindo um leque poético e musical impressionante. O álbum, gravado no estúdio Tambor (Rio de Janeiro) com produção de Rafael Ramos, estará disponível pela Deck em formato digital no dia 28 de abril, e chega às lojas em maio. O novo trabalho é composto por 11 canções inéditas e autorais. "Uma diferença desse disco pros outros é que entramos em estúdio no início do processo criativo com apenas metade das músicas prontas e, mesmo assim, eu e o Helio sentimos que era a hora certa, que era o momento certo pra gente mergulhar de cabeça nisso. É um disco muito profundo nesse sentido. Poeticamente tem uma riqueza singular, a gente tentou ter o pé no chão com uma poesia que não seja necessariamente alegre demais e nem triste demais. Uma poesia mais natural, realista"– conta Reginaldo Lincoln. Nessa sexta-feira, 7 de abril, já estará em todas as plataformas digitais a música que dá nome ao álbum, "Beijo Estranho", de autoria de Helio Flanders.

– Os norte-americanos do Lucky Chops, que se apresentam no Brasil em maio, homenagearam o músico brasileiro Pixinguinha, executando seu grande sucesso " Carinhoso". Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=CrR2F8Rc5xY. Os ingressos para a apresentação que acontecerá dia 4 de maio, quinta-feira, no Cine Joia, já estão à venda. O Lucky Chops emergiu da cena underground de Nova Iorque para o mundo, graças as suas músicas cheias de energia e com ritmo dançante. 'Underground' neste caso, pode ser levado ao pé da letra, visto que a banda se apresentava no metrô de Nova Iorque quando um turista sul-americano os gravou e publicou em suas redes sociais. O vídeo viralizou rapidamente alcançando milhões de visualizações, resultando no reconhecimento de seus talentosos músicos, de suas interpretações enérgicas e composições fascinantes. Os músicos Josh Holcomb, Daro Behroozi, Joshua Gawel, Raphael Buyo e Charles Sams  acreditam que a música positiva pode mudar o mundo, por isso, Lucky Chops se de deu uma missão: trazer a indústria da música de volta à vida.

– Com um repertório que vai do jazz ao rock, o cantor Renato Spinosa lança seu primeiro trabalho, "beijo Burocrático", que reúne desde faixas escritas exclusivamente para esse EP até canções feitas há 15 anos. Todas maturadas com o tempo e a experiência de ter integrado as bandas Onagra Claudique, Seychelles e o grupo vocal Os Fellas. Este repertório foi sendo composto com o cuidado de quem não tem pressa para mostrar um trabalho bem feito.  "Beijo Burocrático" flerta com o rock nacional dos anos 80 e 90 e tem um interessante acento moderno. É um artista que pode crescer em pouco tempo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Vanguart, Lucky Chops, Renato Spinosa... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts