Topo

Apocalyptica virá ao Brasil para shows em 4 cidades

Combate Rock

04/04/2017 16h49

Flavio Leonel – do site Roque Reverso

Nem bem o Metallica fez um excelente show em São Paulo no Autódromo de Interlagos e os fãs da banda e de tudo relacionado a ela já têm uma notícia mais do que animadora. Tudo porque um outro respeitadíssimo grupo, o Apocalyptica, confirmou nesta segunda-feira, 27 de março, uma turnê pelo Brasil que chegará em novembro a quatro cidades: Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo.

A turnê e questão tem tudo para agradar aos fãs da banda finlandesa e do Metallica, já que celebra o aniversário de 20 anos do primeiro disco do Apocalyptica: o elogiadíssimo "Plays Metallica by Four Cellos", de 1996.

Em Porto Alegre, o grupo finlandês tocará no Bar Opinião no dia 21 de novembro. Em Belo Horizonte, fará show no BH Hall no dia 23 de novembro. Em Curitiba, vai se apresentar no Teatro Ópera Arame no dia 24. Em São Paulo, o show cujo cartaz de divulgação já foi divulgado, será no Tropical Butantã, no dia 26 de novembro.

Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre os preços dos ingressos. O que se sabe é que, para São Paulo, eles serão vendidos pelo site da Ticket Brasil.

Para quem ainda não conhece o grupo ou chegou de Marte, o Apocalyptica toca heavy metal com instrumentos de música clássica, mais precisamente o violoncelo. Todos os formadores da banda frequentaram a Academia Sibelius, localizada em Helsinque, na Finlândia e considerada um dos maiores conservatórios europeus.

A ligação com o Metallica é mais do que forte, já que o Apocalyptica tem músicos super fãs do grupo de James Hetfield & Cia e fazia covers da lendária banda de thrash metal antes de gravar o primeiro disco.

O álbum "Plays Metallica by Four Cellos" traz justamente apenas covers do Metallica e numa roupagem que deixou hits clássicos do grupo de thrash com uma sonoridade espetacular.

Na sequência da carreira, o Apocalyptica gravou covers de outros grupos, como o Sepultura e o Faith No More, e, mais tarde, também passou a gravar discos com composições próprias.

A banda finlandesa é formada atualmente por três violoncelistas (Eicca Toppinen, Paavo Lötjönen e Perttu Kivilaakso) e, desde 2005, por um baterista: Mikko Sirén.

Em 2005, o Apocalyptica veio pela primeira vez ao Brasil. Em São Paulo, o grupo abriu o show do Megadeth no Credicard Hall e deixou o público impressionado com tamanha qualidade musical, a ponto de o show acabar sendo tão comentado quando o do grupo de Dave Mustaine.

Em 2012, já mais conhecida, a banda voltou ao País para dois disputados shows em duas casas pequenas em São Paulo: o primeiro no Carioca Club e o segundo no Espaço Santa Clara, local onde o Roque Reverso fez a cobertura da encantadora apresentação.

Agora em 2017, além do Brasil, o Apocalyptica fará outros shows pela América Latina, mais precisamente no México, Costa Rica, Colômbia, Argentina (5 shows), Uruguai e Chile.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Apocalyptica virá ao Brasil para shows em 4 cidades - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts