Topo

Borknagar se apresenta em São Paulo pela primeira vez nesta quarta

Combate Rock

22/03/2017 11h53

Thiago Rahal Mauro – especial para o Combate Rock

Completando 21 anos de carreira, a banda norueguesa Borknagar está prestes a desembarcar pela primeira vez na América Latina e os fãs brasileiros estão mais do que ansiosos para a apresentação. Como esta é a primeira vez que o grupo vem ao Brasil, espera-se que o setlist seja repleto de clássicos da carreira, além das principais composições do novo álbum "Winter Thirce".

Atualmente formado por Pål Mathiesen (vocal), I.C.S. Vortex (baixo/vocal), Lars A. Nedland (teclado/vocal), Baard Kolstad (bateria), Øystein Garnes Brun (guitarra) e Jens F. Ryland (guitarra) o Borknagar se apresenta em São Paulo, no Hangar 110, nesta quarta-feira.

Cansado dos aspectos brutais da banda Molested, Øystein Brun montou o Borknagar com o objetivo de explorar uma saída mais melódica de expressão, inspirada pelo crescimento do black metal norueguês estava experimentando e também já pensando em ultrapassar os limites do que era denominado a música "tradicional" extrema.

Com a ousadia de recrutar verdadeiras estrelas do black metal norueguês como Infernus (Gorgoroth), Grim (Immortal/Gorgoroth), Ivar Bjørnson (Enslaved), Garm (Ulver/Head Control System/ Arcturus), Øystein Brun fez do Borknagar uma máquina pronta para disseminar sua arte por toda Europa.

O Combate Rock conversou com o guitarrista Øystein Brun que falou sobre o novo álbum e sua ansiedade em tocar no Brasil. Confira!

Combate Rock: Você vem ao Brasil para promover o novo álbum "Winter Thirce". Como tem sido a turnê até agora?

Øystein Brun: Até agora "Winter Thrice" tem se saído muito bem. Já fizemos uma turnê europeia e vários festivais apoiaram o novo álbum. Agora estamos ansiosos para continuar a aventura na América Latina.

Combate Rock: Como foi o processo de composição do novo álbum e onde ele foi gravado?

Øystein Brun: O processo de composição foi ótimo. O único problema foi que o nosso vocalista Vintersorg teve um grave acidente no meio da gravação do álbum, por isso tivemos que adiar o lançamento do álbum cerca de meio ano. O álbum foi gravado em vários estúdios. Fizemos a bateria no estúdio Toproom, a maioria das  gravações de guitarra no meu estúdio, vocais no estúdio de Kristoffer "Garm" Rygg, no estúdio de Vintersorg e assim por diante. O álbum foi mixado e masterizado por Jens Bogren no estúdio Fascination Street na Suécia.

Combate Rock: Winter Thrice não é apenas o seu 10º álbum com Borknagar, mas também marca 20 anos desde o lançamento do seu primeiro álbum auto-intitulado. Que tipo de surpresas você tem na manga para esta ocasião importante?

Øystein Brun: Não tenho certeza se temos grandes supresas na manga, mas posso prometer-lhe uma apresentação apaixonada.

Combate Rock: É muito legal ver o vocalista Christopher "Garm" Rygg de Ulver retornando ao Borknagar para cantar algumas músicsa. Como isso aconteceu e em quais músicas ele apareceu?

Øystein Brun: Sim, Garm fez vocais nas músicas "Winter Thrice" e "Terminus". Uma vez que este foi o nosso 10 º álbum e, nesse momento, exatamente 20 anos desde que eu e Garm nos falamos pela primeira vez para gravar os vocais para o álbum de estreia, foi o momento perfeito para voltar juntos para algumas músicas e fazer este álbum especial. Então nós fizemos. Foi realmente ótimo poder trabalhar com ele novamente, a magia ainda estava lá.

Combate Rock: Que histórias você conta neste álbum? Quando se trata de trabalhar com ideais filosóficas nas letras, como isso molda a sua vida pessoal?

Øystein Brun: Bem, em termos gerais, as letras tratam da perspectiva básica da vida – vida e morte. A ascensão e queda. Além disso, eu realmente quero que o ouvinte abrace seu próprio pensamento em torno das letras.

Combate Rock: Qual é o significado por trás do título Winter Thrice?

Øystein Brun: Winter Thrice tem diferentes camadas de significado. Mas antes de tudo refere-se aos "três invernos" que de acordo com a mitologia do Norte foi o interlúdio com a queda do homem.

Combate Rock: Você vai se apresentar no Brasil, em São Paulo, mais especificamente. Quais são as suas expectativas?

Øystein Brun: Realmente ansioso por isso, pois temos tantos amigos, fãs e família de metal no Brasil. Vamos fazer história nestes shows.

Combate Rock: Você pode contar algo do repertório?

Øystein Brun: Não quero revelar muito. Mas temos uma boa seleção de músicas que abrange toda a história musical da banda. E vamos tocar algumas músicas do novo álbum "Winter Thrice".

Combate Rock: Para concluir, muito obrigado pela entrevista e pelo seu tempo. Deixe uma mensagem para seus fãs no Brasil.

Øystein Brun: Obrigado pelo apoio Thiago! Estamos muito ansiosos para esta aventura. Vamos elevar a bandeira do metal e ter algum tempo realmente bom com nossos fãs. Espero ver todos vocês lá!

SERVIÇO SÃO PAULO

Data: 22 de março de 2017 (quarta-feira)

Local: Hangar 110 End: Rua Rodolfo Miranda, 110 – Bom Retiro (Metrô Armênia)

Hora: 19:30 |

Showtime: 21h

Classificação etária: 14 anos

Estacionamento: locais ao lado da casa (sem convênio)

Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes 

SETORES/VALORES*: – Pista: R$ 120,00 (promocional/antecipado com 1 KG de alimento) –

Camarote: R$ 170,00 (promocional/antecipado com 1 Kg de alimento) * para não estudantes.

Doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada.

# PONTO DE VENDA (sem taxa de serviço): Galeria do Rock (loja 255) # COMPRA PELA INTERNET – http://www.clubedoingresso.com/borknagar-sp

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Borknagar se apresenta em São Paulo pela primeira vez nesta quarta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts