Topo

Notas roqueiras: Hardstuff, Deb and the Mentals, The Grindmother...

Combate Rock

09/03/2017 06h35

Hardstuff (FOTO: DIVULGAÇÃO/MARCOS COLUCI)

– A Hardstuff inicia sua nova fase com o vocalista Rodrigo Grecco (Destra) apresentando o vídeo ao vivo de "I Believe", gravado em novembro do ano passado no Espaço Som, em São Paulo. "Na realidade, estamos soltando vídeos da apresentação que fizemos 27 de novembro de 2016 no Espaço Som, mas a 'I Believe' é autoral", explica o guitarrista Rodrigo Flausino. "I Believe", que está disponível nas plataformas digitais de streaming, também será incluída na próxima coletânea da Imperative Music, prevista para fevereiro e que terá distribuição na Europa, EUA e Japão.  Para ver o vídeo, acesse https://www.youtube.com/watch?v=7A0z2RrADTY. Atuando na noite paulistana desde 2012, a Hardstuff conseguiu sua boa reputação tocando o melhor do rock de todas as épocas, com um repertório variado de hits, especialmente de hard rock, como o sugestivo nome entrega. Em 2016, veio o projeto autoral com o EP "Hardstuff", financiado com sucesso pelos fãs através de crowdfunding e produzido pelo ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia. Agora, o grupo, completado por Ricardo Flausino (baixo e vocal) e Olavo Oliveira (bateria e percussão), está começando a trabalhar em novas composições e planeja o primeiro álbum. "Não marcamos data, mas nossos planos incluem o lançamento de um álbum", revela o guitarrista.

– O quarteto paulistano Deb and the Mentals divulgou "Bleeding", o primeiro single de seu novo disco, Mess, em um clipe que remete à estética de vídeos de skate. Só que, no lugar de trazer pessoas andando em skates de verdade, o clipe traz um skate de dedo (famoso no começo dos anos 2000) passando por vários lugares. "Quando eu era mais novo, teve uma febre de skate de dedo, e aí achei um desses perdido nas minhas coisas e pensei em fazer um vídeo toscão de skate de dedo nos moldes dos antigos da Thrasher e da marca Powell Peralta", conta Giuliano Di Martino, o baterista da Deb e também o diretor do clipe. "Aí, o Rapha da Lodo Boards (marca de skate e shapes que resgata muito bem toda essa atitude, estética e agressividade do skate-punk) se propôs a fazer o skatinho pra gente e nisso saí filmando em todo canto durante uns 6 meses.", completa. Veja o vídeo aqui. "Mess", assim como o antecessor Feel The Mantra (2015), foi gravado no Estúdio Costella e teve sua produção assinada por Alexandre "Capilé" Zampieri, mais conhecido pelo seu trabalho como frontman das bandas Sugar Kane e Water Rats. A novidade fica a cargo da master, feita no lendário Sterling Sound, em Nova York.

– A web rádio Rock Freeday está oferecendo aos produtores de rock e metal no Brasil e América do Sul a banda The Grindmother. Diretamente do Canadá, o quarteto de grindcore, está quebrando vários paradigmas na América do Norte, tudo, porque a cantora da banda é uma mulher de 68 anos. Os vídeos da banda foram vistos milhões de vezes em todo o mundo e a "grindmother" já apareceu em vários programas de TV e notícias. O disco "Age Of Destruction" álbum de estreia da banda, ainda não foi lançado no Brasil, mas já desperta interesse de muitos fãs do estilo. O disco tem em sua formação, Rain Forest na guitarra e Tyson Apex na bateria. A turnê exclusiva em território nacional está sendo agendada para o mês de abril do corrente ano. E a empreitada é uma parceria da web rádio Rock Freeday com a empresa de agenciamento Restless Booking Agency.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Hardstuff, Deb and the Mentals, The Grindmother... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts