Topo

'Infinite', do Deep Purple, chega às lojas ainda em janeiro

Combate Rock

12/01/2017 07h00

Do site Roque Reverso

Deep Purple (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A primeira amostra do novo álbum do Deep Purple dá sinais animadores de que o trabalho de estúdio da lendária banda britânica virá com qualidade. Na faixa "Time For Bedlam", que chegou aos fãs na metade do mês de dezembro de 2016, o grupo vem com pitadas sombrias e com detalhes ligados ao rock que costumam agradar os amantes de algo mais denso.

Desde a letra pesada que faz um alerta aos rumos tomados pela humanidade até o vocal de Ian Gillan, com claros efeitos de voz que dão um tom sombrio à canção, tudo traz o grupo melhor do que em amostras de trabalhos anteriores.

"Infinite" é o nome do disco, já conhecido quando a banda deu sinais de que estará em breve embarcando numa turnê de despedida, a "The Long Goodbye Tour".

O álbum, cuja bela capa pode ser vista acima, será lançado no dia 7 de abril pela earMUSIC. A produção é de Bob Ezrin, que já havia ficado responsável pelo disco anterior.

O novo disco vai suceder "Now What!?", de 2013. Será assim o 20º do lendário grupo britânico.

O Deep Purple está perto de completar, em 2018, nada menos que 50 anos de carreira. Em junho de 2016, o grupo cancelou dois shows na Suécia por um motivo mais sério que de costume: o baterista Ian Paice, de 67 anos, sofreu um pequeno derrame no dia 14 de junho.

Na ocasião, para tranquilizar os fãs, Paice chegou a divulgar um comunicado com vários detalhes sobre o que aconteceu. Também relatou iniciaria um período de tratamento e que estava esperançoso e na expectativa de retomar a turnê da lendária banda britânica em julho.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Infinite', do Deep Purple, chega às lojas ainda em janeiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts