Topo

Notas roqueiras: Massacration, NewBand, Gueppardo...

Combate Rock

04/01/2017 16h00

Massacration (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda Massacration acaba de ganhar o prêmio de melhor campanha de lançamento de produto ou serviço em parceria com a agência DM9DDB pelo lançamento do Grand Pedido do McDonald's Brasil. O grupo tocou e cantou no clipe de "O Grand Pedido", que é o título do famoso jingle do Big Mac. Ele fez parte da campanha anunciando o retorno do sanduíche Grand Big Mac, que usa elementos de rock metal como principal conceito, e por isso recebeu vários prêmios de marketing o que motivou os fãs a pedir a volta do grupo. Após anunciar retorno de suas atividades e causar reboliço em todas as mídias sociais, o Massacration agradece o apoio dos fãs pela divulgação e propagação da campanha e diz que este fato foi um dos motivos para o retorno da banda, pois eles não esperavam tantos pedidos dos fãs e se surpreenderam com a quantidade de pessoas que ainda gostam do grupo. Assista a campanha: https://youtu.be/Rl48lkvz7uo. A banda Massacration ficou conhecida depois que surgiu no programa "Hermes e Renato", sucesso na MTV. O grupo, que ficou em atividade até meados de 2012, retorna agora para uma série de shows com a alcunha da Top Link Music. Além de voltar à ativa para reviver todo aquele clima de festa e brincadeira em cima do palco, o Massacration decidiu homenagear o amigo e companheiro Fausto, que infelizmente não está mais entre nós, mas segue em nossos corações.

– O grupo NewBand comunica aos fãs e amigos a saída do baixista Gleysson Soares. O músico assumiu o posto em janeiro de 2015 e encerra seu trabalho com o grupo neste mês. A banda emitiu a seguinte declaração: "Ele foi convidado a ser integrante através do frontman Diego Guimarães e do guitarrista solo Gustavo Edny, ganhando visibilidade por ser um ótimo compositor, ter facilidade nas criações e por sua técnica particular com o instrumento. Sua estadia na banda conquistou o público que o acolheu e que provavelmente sentirá sua saída. Informamos ainda que a razão não é de caráter particular ou ligada a problemas entre nós. Não houve desentendimentos ou demissão, apenas foi respeitada a decisão do próprio baixista de se desligar da banda. Todos nós continuamos parceiros e o vínculo criado está além de trabalho. Contudo, um novo integrante será escolhido com total responsabilidade, já que o NewBand honra a credibilidade dada por nossos fãs, assim como respeitamos o legado de nosso próprio trabalho que sempre visou a qualidade. Agradecemos à compreensão de todos e deixamos aqui um forte abraço ao nosso não mais baixista, porém sempre parceiro, Gleysson Soares. Obrigado por ter feito parte desta família!" Diego Guimarães e Eduardo Silva criaram o grupo no início de 2010, que se tornou uma promessa do thrash metal nacional, com um som agressivo que traz influências de vários nomes dos anos 1980. Gustavo Edny completa o grupo.

– A banda Gueppardo divulga em seu canal no youtube, o videoclipe oficial da música "Fúria e Paixão". Dirigido por Marcos Neuberger, o vídeo conta com uma nova versão da canção, com os vocais de Mauricio Osório, atual vocalista. Esta versão estará no novo álbum do grupo, com previsão de lançamento para março de 2017.  O guitarrista Perÿ Rodriguez fala sobre o lançamento: "Esse é nosso primeiro videoclipe e eu acho muito importante lançá-lo para mostrar a cara da banda. Resolvemos fazer uma releitura da música Fúria e Paixão, com os vocais do Mauricio, para mostrar bem como a banda soa atualmente. Eu gostei muito do resultado, porque capturou exatamente o que é a essência do Heavy Metal, um resgate daquela coisa mais teatral." Formada em 2007, atualmente a banda é composta pelo guitarrista e membro fundador, Perÿ Rodriguez, o vocalista Mauricio Osório; o baterista Felipe Chagas e o baixista Rafael Yadek. O grupo se encontra em estúdio trabalhando no sucessor do álbum "Fronteira Final", que vai contar com releituras das músicas produzidas para o EP "Instinto Animal", novas canções e bônus especiais. Confira o videoclipe: https://www.youtube.com/watch?v=SeXTnuWgJ30

 

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Massacration, NewBand, Gueppardo... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts