Topo

Notas roqueiras: Furia, Inc, Mattilha...

Combate Rock

03/01/2017 15h47

– Quando a banda paulistana Furia Inc., que atualmente está em processo de composição do sucessor de "Murder Nature" (2014), explicitou a sua vontade de tocar na segunda edição do "Maximus Festival", que ocorre no dia 13 de maio de 2017 no Autódromo de Interlagos (SP), não esperava que teria uma acolhida tão rápida. "O post da campanha para tocar no 'Maximus' bateu mais de 300 compartilhamentos em menos de 24 horas! A resposta do público, mesmo que virtual, está sendo fantástica. Amigos, fãs e músicos de outras bandas, como Felipe Andreoli (Angra), deram um grande apoio", comentou o vocalista Victor Cutrale.  Criada em 2009 pelos irmãos Neto Romão (bateria) e Gustavo Romão (guitarra), Bruno Nicolozzi (baixo), além de Cutrale, a banda sempre se destacou nos palcos. Com um show intenso e energético, obteve destaque com seu death melódico com groove do thrash ao se apresentar ao lado de nomes como Gojira, Paul Di'Anno, Warrel Dane, Ripper Owens, Poisonblack, Nervosa, Dr. Sin, Korzus, Punk Metal All Stars – East Bay Ray (Dead Kennedys), Schmier (Destruction) e Mike Clark (Suicidal Tendencies). Confira o vídeo de "The Cage": https://www.youtube.com/watch?v=w20E29uonQo.

– Gabriel Martins (vocal), Victor Guilherme (guitarra), Andrews "Andy" Einech (baixo) e Ian Bueno (bateria) sempre trabalharam com a proposta de valorizar o rock em português com muita atitude. O grupo Mattilha atualmente promove o novo EP, "A Carne é Fraca", lançado oficialmente no "Canil Fest III", realizado no último dia 17 de dezembro. "Lançar nosso novo EP no 'Canil Fest III' foi sensacional, pois sentimos uma energia extremamente positiva. As bandas Forte Norte e Sioux 66 fizeram grandes shows e deixaram a galera bem agitada. Dava para sentir isso de longe e, quando entramos no palco, fizemos questão de botar o coração ali e soltar os demônios", comentou o guitarrista Victor Guilherme sobre a terceira edição do festival, criado pelo próprio grupo. "Foi lindo demais ver todo mundo cantando as músicas novas, que havíamos soltado há dois dias na Internet! Quando tocamos 'Depois das 3 (Rua Augusta'), parecia que a casa cairia de tão animal que estava o clima", acrescentou. "A Carne é Fraca" representa um amadurecimento da banda, eleita pelo Spotify Brasil como uma das apostas do ano (Spotlight), onde chegou à média de 100 mil ouvintes mensais. Sem perder a raiz, a Mattilha abriu o leque de influências para sons mais pesados e modernos. A faixa título do EP, que aborda a história de uma garota de programa na cidade de São Paulo, evidencia a influência do hard rock dos anos 70 e 80. A música ainda aparece em uma versão acústica, que conta com a participação de Richard Lintulahti no piano e arranjos de corda. Veja o lyric video de "A Carne é Fraca":
https://www.youtube.com/watch?v=d43vgqpXChE. O EP foi antecipado pelo single "Depois das 3 (Rua Augusta)", cujo videoclipe ultrapassou 23 mil visualizações no YouTube e já conta com mais de 50 mil streams no Spotify. "É a música mais pesada do EP! A letra conta sobre a madrugada insana da lendária Rua Augusta e suas roubadas", revela o baterista Ian Bueno.
O material, que ainda traz a faixa "Qual é o Seu Veneno", foi gravado no estúdio Mr. Som (SP), com produção de Marcello Pompeu e Heros Trench, ganhadores do prêmio Grammy Latino e músicos consagrados do metal brasileiro com o Korzus.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Furia, Inc, Mattilha... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts