Topo

Em ‘Phantom Self’, Sepultura mostra vício da sociedade com celular e tecnologia

Combate Rock

28/12/2016 17h00

Do site Roque Reverso

O Sepultura lançou oficialmente na quinta-feira, dia 22 de dezembro, o clipe da música "Phantom Self", que faz parte do disco da banda que sairá no início de 2017. Bem elaborado e com cenas interessantes, o vídeo faz uma clara crítica ao vício da sociedade em relação ao telefone celular e à dependência exagerada de várias formas de tecnologia.

A direção do clipe é de Mauricio Eça, com produção da Juba Filmes. A edição de Tony TIger.

Além de mostrar pessoas que não desgrudam do celular caminhando como se fossem zumbis, o vídeo traz imagens do grupo. O clipe também parece tentar alertar para a necessidade do ser humano viver a vida com menos imposições da tecnologia ou das modas que são sugeridas pelas empresas.

"Machine Messiah" é o nome do álbum que contém a faixa "Phantom Self". A data de lançamento do disco é o dia 13 de janeiro de 2017.

Serão 13 faixas, sendo que uma delas, "I Am The Enemy", já foi apresentada ao público em julho, quando o grupo tocou a música ao vivo num show em Bogotá, na Colômbia.

Conduzido pelo produtor Jens Bogren e pela própria banda, o processo de gravações contou com a divulgação de vídeos liberados pelo Sepultura. A banda esteve no no Fascination Street Studios, em Örebro, na Suécia, onde foi realizado todo o processo de gravação do novo trabalho ao lado de Bogren.

O álbum novo do Sepultura sucederá o disco "The Mediator Between the Head and Hands Must be the Heart", de 2013.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em ‘Phantom Self’, Sepultura mostra vício da sociedade com celular e tecnologia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts