Topo

Rock in Rio confirma Bon Jovi e Billy Idol para a edição de 2017 no Brasil

Combate Rock

18/12/2016 12h38

Do site Roque Reverso 

Os organizadores do Rock in Rio confirmaram nesta terça-feira, 13 de dezembro, mais duas atrações para a edição de 2017 na capital fluminense. Após vários rumores e informações adiantadas por jornalistas renomados, Bon Jovi e Billy Idol foram ratificados oficialmente.

O Bon Jovi tocará na noite do dia 22 de setembro e é o primeiro nome deste dia. Billy Idol foi confirmado para o dia 21, mesma data que já tinha o Aerosmith como headliner.

A banda norte-americana vem pela segunda vez ao festival no Brasil, já que tocou na edição de 2013. Billy Idol, por sua vez, vem também pela segunda vez, já que tocou no evento realizado em 1991.

O Rock in Rio de 2017 será realizado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. Além dos nomes já citados, estão confirmados o Red Hot Chili Peppers e o Maroon 5.

O Red Hot vai fechar o festival, exatamente no último dia. O Maroon 5 será o headliner do dia 16 de setembro de 2017, que representa a segunda noite do festival, num sábado.

A edição de 2017 do Rock in Rio na capital fluminense será realizada em um local diferente do que vinha acontecendo nos três últimos eventos. Conforme informação dos organizadores divulgada no dia 4 de novembro, o festival do próximo ano será realizado no Parque Olímpico, que recebeu as Olimpíadas e as Paralimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

Como já destacou o Roque Reverso, uma novidade importante sobre o Rock in Rio Card é que ele virou uma pulseira com chip que vai garantir o acesso do público a várias atrações na Cidade do Rock.

O valor do ingresso inteiro na primeira rodada de vendas foi de R$ 435,00 para cada dia de atração. Mesmo assim, 120 mil Rock in Rio Cards foram vendidos em 1 hora e 58 minutos, surpreendendo muita gente.

Aerosmith, Bon Jovi, Red Hot e Maroon 5 fizeram parte da interessante enquete sugerida pelos organizadores para que o público votasse nas atrações do evento. A produção não garantiu os nomes sugeridos, mas destacou que a escolha de bandas para o line-up do festival passa por inúmeras frentes de informação e que a enquete é mais uma delas.

Na ocasião, foram apresentadas 24 alternativas internacionais disponíveis, sendo que o fã poderia escolher até 7 nomes para o Palco Mundo.

A lista tinha os seguintes nomes do rock: AC/DC com Axl Rose, Aerosmith, Black Sabbath, Bon Jovi, Coldplay, David Gilmour, Depeche Mode, Foo Fighters, Iron Maiden, Muse, Pearl Jam, Phil Collins, Red Hot Chili Peppers, Roger Waters, Rush e The Who.

Fora do rock, completavam a lista de 24 alternativas os nomes badalados de Beyoncé, Black Eye Peas, Bruno Mars, Justin Bieber, Justin Timberlake, Maroon 5, Rihanna e Taylor Swift.

No fim de novembro, uma afirmação do empresário Roberto Medina deixou os fãs do Guns N' Roses agitados. Dias depois de o Guns deixar o Brasil depois de uma turnê disputadíssima – por ter sido marcada pelo reencontro histórico de Axl, Slash e Duff – e que passou por Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília, o empresário disse que quer o grupo no Rock in Rio e deixou a questão com os músicos.

A edição de 2017 será a 7ª do Rock in Rio no Brasil. O festival foi realizado na capital fluminense em 1985, 1991, 2001, 2011, 2013 e 2015.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rock in Rio confirma Bon Jovi e Billy Idol para a edição de 2017 no Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts