Topo

Notas roqueiras: Melyra, Legacy of Kain, Dark Inquisition, Necrohunter...

Combate Rock

29/11/2016 17h00

Da equipe Combate Rock

Melyra (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Chegando a quatro anos de história, a banda Melyra, composta por Ana de Ferreira (bateria), Fe Schenker (guitarra/ backing vocals) Roberta Tesch (guitarra/ backing vocals), Nena Accioly (baixo/guturais), anunciou recentemente a entrada da vocalista Verônica Vox em sua formação. Atualmente, a banda trabalha na divulgação do single "Living and
Drifting" gravado para o primeiro volume do álbum "A New Lease Of Life" em homenagem ao cantor e compositor Edu Falaschi.

– A banda curitibana Legacy of Kain acaba de anunciar seu mais novo membro, o vocalista Jason Ribeiro. A escolha surgiu após o guitarrista Angelo Torquetto – que até então assumiria os vocais – identificar a necessidade de ter maior liberdade em palco, tanto para ele quanto para um possível vocalista. Ele lançou a ideia ao restante da banda e juntos tomaram a decisão. "Uma das coisas que nos impulsionou a procurar um novo vocal foi porque percebemos que, mediante o som que estamos fazendo, ter um vocal solto iria facilitar muito as coisas na hora do quebra ao vivo", explica o guitarrista. A banda está em processo de finalização de "Greta", seu tão aguardado EP de estreia, que será lançado dia 15 de novembro.

– Ritmos de música medieval combinados a gêneros do metal extremo fazem parte do som do Dark Inquisition, a primeira banda nacional no cast da Abigail Records, que pode ser conferida no recém-lançado single "Before the Battle, com as músicas "Glorification of Evil", "Exilium" e "Spiritifolk". O material está disponível para download e streaming em divesos serviços de música online, como Spotify, Deezer, AppleStore ou GooglePlay. Com quase 15 anos de atividades, o quinteto de São Paulo promoveu determinantes ajustes na estética agressiva do passado ao incluir elementos folk e do próprio heavy metal às músicas presentes em "Before the Battle" e também nas do full length "We are coming", com previsão de chegar ao mercado no fim deste ano. O álbum será masterizado na Finlândia pelo engenheiro de som Mika Jussila, do Finnvox, responsável por trabalhos do Children of Bodom, Stratovarius, Therion, entre outros. A Dark Inquisition foi formada em 2000 e que desde 2002 compõe a partir da fusão do folk com black/death/heavy metal. Para o vocalista Malkafly, neste recomeço a melhor definição é "uma banda de metal extremo, que mistura levadas de musica medieval. As letras falam do ser humano em seus primórdios, indiferente da cultura".

– A banda paraibana Necrohunter confirmou recentemente o seu novo baixista, Dmitry Nóbrega, também é integrante fixo da banda Warcursed.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Melyra, Legacy of Kain, Dark Inquisition, Necrohunter... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts