Topo

Você está pronto para Ozzy cantando com Madonna?

Maurício Gaia

13/11/2016 12h58

Maurício Gaia

 

Em 1983, isso quase foi possível.

 

Um sábado à tarde, numa conversa à toa com o escritor Arthur Chrispin, fomos de Jerry Cantrell até Was (Not Was), aquela banda semi-obscura dos anos 80. Eis que acabo descobrindo que existe uma música dos caras, gravada num álbum de 1983, cantada por Ozzy Osbourne.

De nada a música tem com QUALQUER coisa que o Ozzy tenha feito até então ou de lá pra cá – é uma daquelas bobagens pop que acabam grudando na sua mente em uma tarde de verão.

Mas a parada não acaba aí: a história conta que os caras usaram uma voz feminina durante as gravações: a cantora era uma desconhecida que, como tantos, estava na batalha por seu lugar ao sol. No fim das contas, a edição final não contou com esta cantora, Madonna Louise Ciccone.

Anos depois, cientes da cagada (ou do azar) que fizeram, eles resolveram relançar a música, utilizando finalmente a gravação com Madonna, que vetou a utilização – acabaram convidando Kim Bassinger pra fazer a voz feminina.
Finalmente, uma compilação com um novo remix de "Shake Your Hand" recupera a versão com Madonna – segundo os produtores, foi por engano (aham).

Mas o grande barato da história toda é perceber que ouve um momento em que sim: era possível você chamar um cara como Ozzy Osbourne e propor que ele gravasse algo completamente do que ele já tivesse feito até então. E o mais louco, ele topar!!

Nos dias de hoje, onde todos os riscos são calculados, isso seria inimaginável, o que realmente é uma pena (ok, existem exceções aqui e ali, mas elas são simplesmente isso, exceções).

Será que o mundo está preparado para um encontro entre Ozzy Osbourne e Madonna?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Você está pronto para Ozzy cantando com Madonna? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts