Topo

Notas roqueiras: Bruno Mansini, Silver Mammoth, Brightstorm...

Combate Rock

26/10/2016 12h00

Da equipe Combate Rock

Bruno Mansini (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Bruno Mansini lança no seu canal do Youtube o videoclipe de "Glory of the Heroes", a segunda faixa do novo álbum "The Golden Soul". A produção, que pode ser assistida em https://www.youtube.com/watch?v=xK-_Bm606VQ, mostra Bruno e o guitarrista convidado Cauê Doktorczyk em estúdio. O vídeo contém cenas de Mansini tocando os diversos instrumentos utilizados não apenas em "Glory of the Heroes", mas em todas as 10 músicas de "The Golden Soul", o terceiro registro fonográfico do músico paulistano lançado de forma independente em setembro deste ano. O disco foi produzido no Studio Dok, onde as imagens do clipe foram captadas. "Glory of the Heroes" foi escolhida para o primeiro videoclipe do novo álbum, conta Mansini, porque consegue explicitar o conceito deste terceiro trabalho, que tem como principal característica o diálogo entre estilos. "Essa música foi escolhida porque consegue evidenciar a nova proposta que o disco pretende trazer para o rock progressivo, possibilitando que o estilo possa abrir espaço para um possível diálogo entre estilos um tanto diferentes entre si, que nem sempre costumam ser comuns a ele", conta.

– A banda Silver Mammoth confirmou, recentemente, a entrada do guitarrista Guilherme Barros, antes da sua entrada em estúdio, ainda no segundo semestre de 2016, para a gravação de dois singles inéditos, que farão parte do seu próximo álbum, a ser lançado em 2017. O material será lançado no formato digital, com distribuição mundial conduzida pela Onerpm.

– A banda paulista disponibilizou a arte da capa do seu vindouro debut álbum, que se chamará "Through the Gates" e que tem lançamento confirmado para o segundo semestre de 2016, através da MS Metal Records. Toda concepção visual do trabalho foi conduzida por Jean Michel, que já desenvolveu trabalhos similares para artistas do porte de Keep of Kalessin (Noruega), Sunrise (Ucrânia), Alone With Wolves (Inglaterra), Produkt (USA), Rihanna (USA), Bob Marley & The Wailers (Jamaica), Flotsam & Jetsam (USA), Hirax (USA), Incantation (USA) , Ragnarok (Noruega), entre outros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Bruno Mansini, Silver Mammoth, Brightstorm... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts