Topo

The Baggios trazem Brutown a São Paulo

Maurício Gaia

14/10/2016 12h00

Maurício Gaia

The Baggios (Foto: Divulgação)

O ex-duo sergipano The Baggios se apresenta hoje no Auditório Ibirapuera, lançando seu terceiro álbum "Brutown". O show terá como convidados especiais Fernando Catatau (Cidadão Instigado), a banda Vivendo do Ócio e Teago Oliveira (Maglore), além de Rafael Ramos, que já vem participando das apresentações ao vivo da banda, nos teclados e baixo.

O Combate Rock conversou ontem por telefone com Julico Andrade (voz e guitarra), antes do ensaio geral para a apresentação de hoje. Ele disse que o show terá o repertório completo de "Brutown", além de músicas de seus dois álbuns anteriores.

"Brutown é um reflexo do mundo atual. É sobre uma cidade à beira do caos, onde as pessoas buscam seu espaço para reagir", diz Julico. "A gente vê hoje que as pessoas tem muita certeza sobre tudo, sempre, aí, surgem diversos atritos e problemas", complementa. "Brutown" também traz referências a fatos marcantes, como a tragédia em Mariana e o massacre do Bataclan, em Paris.

O álbum é recheado de convidados: Emmily Barreto (Far From Alaska), Érika Martins e Gabriel Thomaz (Autoramas), Jorge Du Peixe (Nação Zumbi), Felipe Ventura (Baleia), além de Fernando Catatau e Rafael Ramos, este último já integrado à formação da banda, que conta também com Gabriel Carvalho, na bateria.  "Convidamos um pessoal que conhecemos na estrada, em shows, e que já admirávamos. Foi a forma que encontramos para registrar essa admiração", afirma Julico.

A banda esteve recentemente no México, para uma série de seis apresentações: "Foi uma experiência muito positiva, os mexicanos nos receberam muito bem", diz Julico.

Depois do show em São Paulo, The Baggios se apresentarão em Belo Horizonte e Aracaju.

No player abaixo, escute o programa Combate Rock, em que entrevistamos a banda, enquanto eles estavam no processo de gravação de "Brutown"

Serviço
Show: The Baggios – Lançamento de Brutown
Data: 14 de outubro (sexta-feira)
Horário: 21h
Local: Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer
Endereço: Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera
(Entrada para carros pelo Portão 3)
Ingressos: R$20 e R$10 (meia entrada)
Horários da bilheteria:
Sextas-feiras e sábados, das 13h às 22h
Domingos, das 13h às 20h
Venda Online: www.ingressorapido.com.br
Classificação indicativa: Livre
Capacidade: 806 lugares
Duração: 90 minutos (aproximadamente)
Informações: 11 3629-1075 / http://www.auditorioibirapuera.com.br

O Álbum

Três anos depois de "Sina", "Brutown" traz The Baggios em um estágio mais avançado. A incorporação de Rafael Ramos, que participa de todas as faixas, possibilita uma maior riqueza sonora, além de permitir que Julico explore a guitarra de uma maneira mais ampla.

O tom das letras, mais sombrias, com várias menções a aspectos sociais e políticos, no Brasil e no mundo. "Sangue e Lama", um blues largado, traz referências ao massacre na casa de shows Bataclan, em Paris, e à tragédia ambiental em Mariana.

Mantendo seus pés na mistura de blues e música de raízes nordestinas, The Baggios faz de Brutown um dos melhores álbuns de 2016.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

The Baggios trazem Brutown a São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts