Topo

Notas roqueiras: ANIE, Broken Jazz Society, Helllight...

Combate Rock

25/09/2016 17h22

Da equipe Combate Rock

Junior Carelli (esq.) e Fernando Quesada, do projeto A.N.I.E. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O projeto ANIE acaba de lançar uma campanha de financiamento coletivo no site da catarse para gravação do 1º DVD da dupla Junior Carelli e Fernando Quesada. A gravação acontecerá no dia 19 de novembro de 2016, sábado, no Gillan's Inn English Rock Bar, em São Paulo. Para participar entre no site https://www.catarse.me/pt/anie. Leia comunicado oficial:

"Depois de anos de carreira e após diversas turnês pelo Brasil e pelo Mundo com nossas outras bandas (Shaman e Noturnall), decidimos colocar em prática esse novo projeto. Decidimos tirá-lo papel. Nos juntamos, Junior Carelli (teclado e violão) e Fernando Quesada (violão e vocal), pra lançar o ANIE, projeto que fortalece o som "acústico" dentro e fora do país. Esse projeto é algo diferente do acústico comum no Brasil. Arranjos mais complexos, mudanças de melodia e influências que vão do pop ao heavy metal. Tudo com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes. Por toda aceitação que o projeto teve com o público e pela nossa paixão pela música, nós dois decidimos produzir esse nosso primeiro DVD de uma forma diferente. Queremos que todos vocês façam parte e sejam parte do DVD ANIE. Será um DVD inesquecível com um show em São Paulo cheio de convidados especiais e vídeos para todos os gostos. É um DVD totalmente independente onde nós, Junior Carelli e Fernando Quesada, fazemos toda a produção de áudio e vídeo. O projeto ANIE lançou neste ano de 2016, 12 video clipes de músicas próprias e mais diversos sons covers. Com o sucesso desse lançamento, decidimos então colocar tudo num show, que será o primeiro show da dupla, e fazer um DVD ao mesmo tempo intimista e grandioso, com DVD com telão sincronizado, luzes e convidados especiais, surpresas e por aí vai. Nós mesmos vamos fazer todas as gravações de áudio, filmagens e edições de áudio e vídeo." Assista vídeo sobre o projeto: https://youtu.be/QzQ1aMPL1XA.

– O Broken Jazz Society é uma banda de stoner rock formada em 2013 em Uberaba, no Triângulo Mineiro, por Mateus Graffunder (guitarra/vocal), João Fernandes (baixo) e Felipe Araújo (bateria). O primeiro álbum, "Tales From Purple Land", foi lançado em 2014. "Gas Station" é o novo trabalho do trio. O EP aponta para uma nova sonoridade se comparado ao disco de estreia. Gravado por Ricardo Barbosa no do 106Studio em Uberaba e mixado/masterizado por Gustavo Vazquez (Black Drawing Chalks, Hellbenders, Uganga) no estúdio Rock Lab em Goiânia/GO, "Gas Station" traz o Broken Jazz Society com roupagem menos lo-fi e mais centrado nos sons de guitarra e baixos recheados de fuzz. A produção mais orgânica de "Gas Station" é praticamente uma extensão do estilo musical escolhido pela banda, o stoner rock. Mas apesar das bases estarem bem estabelecidas nesse segmento, o baixista João Fernandes garante que o Broken Jazz Society não se limita esteticamente. "O stoner foi a faísca que criou a banda, mas nunca nos limitamos a nenhum estilo. A maior influencia que temos do stoner hoje em nosso som é a afinação alternativa dos instrumentos, comum ao gênero. Escutamos de tudo. De Mutantes à Queens of the Stone Age, de Bowie à Iron Maiden. Estamos em processo constante de mudanças. Ainda bem!". "Gas Station" é composto por três faixas, "Mean Machine", a faixa-título e "Riot Spring". Essa última ganhou um videoclipe super bem produzido por Foster Caldas Rodrigues e Rodolpho "Rod" Cauhi: https://youtu.be/Zr093ggqsYs. "Mean Machine" e a faixa-título "Gas Station" também estão disponíveis para audição no canal oficial da banda no Youtube: "Mean Machine" – https://www.youtube.com/watch?v=bidCL5dZisY; "Gas Station" – https://www.youtube.com/watch?v=nWZ6zZf-V4o

– O Helllight será uma das atrações de dois grandes festivais que acontecem no mês de outubro. O primeiro deles, no dia primeiro de outubro, acontece na cidade de Pomerode/SC, no Wox Club e foi batizado de Crying Hill Fest. O lineup do eventoestá recheado de grandes nomes da cena, como Agony Voices e Sodamned. O próximo compromisso será no Ouroboros Festival, em Araraquara/SP, no dia 8 de outubro. Neste evento tocam ainda as bandas Jupiterian, Songs Of Oblivion e Funeral Sex. Recentemente a gravadora europeia do Helllight disponibilizou em seu canal, na íntegra, o mais recente álbum do grupo, 'Journey Throught Endless Storms'. No Brasil 'Journey Through Endless Storms' foi lançado pela Mutialtion Records e está disponível para venda diretamente com a banda.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: ANIE, Broken Jazz Society, Helllight... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts