Topo

Notas roqueiras: Tamuya Thrash Tribe, Elizabethan Walpurga, Bruno Mansini

Combate Rock

23/09/2016 12h00

Da equipe Combate Rock

– O Tamuya Thrash Tribe iniciou a pré-venda do álbum de estreia, "The Last of the Guaranis". O disco vem numa embalagem digipack especial – no tamanho de DVD – e de quebra ainda traz o primeiro EP da banda, "United", com a bateria e baixo regravados pela formação atual – além de duas faixas bônus. Comprando na pré-venda você garante o preço promocional, de R$35,00 por R$20,00. Os envios serão feitos a partir do dia 03/10/2016. Residentes da cidade do Rio de Janeiro podem optar por retirar o álbum pessoalmente, com a banda, e evitar os custos com frete (acesse www.tamuya.com/stttore e efetuar sua compra utilizando PayPal ou PagSeguro). A capa de "The Last of the Guaranis" é chocante, pois é necessário que você acesse a contracapa para que ela esteja completa. Em uma primeira impressão, aos que visualizarem a parte da frente, trata-se apenas de um indiozinho com aquele olhar de sofrimento, mas seu "motivo maior" só é desvendado quando se analisa a arte como um todo. Segundo Luciano Vassan, "a intenção é chamar a atenção para a questão da demarcação de terras indígenas no Brasil. Para os povos indígenas, a terra é mais que um lugar para viver e cultivar. Suas terras são sagradas, sua existência é intrinsecamente ligada à ela, e tirá-los de seu território é roubar-lhes a vida, e nesse caso, o sentido de sua existência. E isso tem levado diversos indígenas a cometerem suicídio, inclusive mulheres e crianças. O assunto não é novidade, isso vem acontecendo há décadas, mas ninguém parece estar prestando atenção".

– A banda recifense Elizabethan Walpurga anuncia o retorno às atividades após um hiato de mais de 10 anos. O grupo foi formado em 1994 com a proposta de mesclar Heavy e Black Metal a outros elementos musicais. Em 2001 lança seu primeiro EP, 'Desire', alcançando mais notoriedade do público de metal no nordeste e a banda faz alguns shows importantes no Recife, recebendo ótimas críticas e o título de "Dream Team" do Metal pernambucano. Este ano o EP de estreia do grupo está sendo relançado em um split com o Lord Blasphemate pelo selo Ordo Draconian Black Label. O show de (re)estreia da banda já está marcado. Será no dia 18 de setembro ao lado das bandas Subinfected (celebrando 10 anos de estrada), EROC e Lei do Kaoz. O evento acontece no Burburinho, no Recife Antigo.

– Em formato CD em caixa acrílica, "The Golden Soul", de Bruno Mansini,  chegou esta semana da fábrica e está à venda. Lançado de forma independente, o terceiro álbum do multi–instrumentista de São Paulo pode ser adquirido pelo valor de 30,00 reais. O pedido pode ser feito pelo e-mail brunomansini@gmail.com ou pelas redes sociais do músico. Em breve o CD também será vendido em lojas de todo o Brasil. "The Golden Soul" encerra a trilogia "Dreams from The Earth", iniciada em 2013. O novo álbum incrementa o rock progressivo praticado nos álbuns anteriores – "Dreams from the Earth" e "Secret Signs of Green" – com a ampla incursão de elementos da música brasileira e da oriental em praticamente todas as 10 faixas do registro, além de momentos de Hard rock e Heavy Metal.  As músicas são cantadas e executadas pelo próprio Bruno Mansini, que gravou todos os instrumentos, exceto as guitarras, que ficou a cargo de Cauê Doktorczyk. A fusão de sonoridades, explica Mansini, facilita o diálogo entre gerações, o que torna "The Golden Soul" um disco orientado tanto para fãs do experimentalismo do Yes como também da grandiosidade do Rock Sinfônico do Queen e do pioneirismo da banda  Angra, em seu álbum "Holy Land".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Tamuya Thrash Tribe, Elizabethan Walpurga, Bruno Mansini - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts