Topo

Glenn Hughes descumpriu o acordo com Plant e cantou música do Led Zeppelin

Combate Rock

15/09/2016 07h00

Marcelo Moreira

Glenn Hughes (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O estupendo baixista e vocalista Glenn Hughes, em turnê pelo Brasil, toca neste final de semana em São Paulo. Ex-integrante do Deep Purple e do Black Sabbath, está articulando para 2017 o retorno do não menos estupendo Black Country Communion, banda que manteve com o guitarrista norte-americano Joe Bonamassa até 2013.

Nesta semana, eu escrevi sobre o cantor inglês e mencionei o "acordo" que ele fez com o conterrâneo Robert Plant (ex-Led Zeppelin – os dois são da região de Birmingham, na Inglaterra e torcem de forma fanática pelo mesmo time de futebol, o Wolverhampton Wanderers, da segunda divisão.

O acordo, em tom zombeteiro, mas meio que levado a sério, era o seguinte: Hughes jamais cantaria uma música do Led Zeppelin, e Plant jamais cantaria uma música do Deep Purple da fase de Hughes (mark III e IV).

Aparentemente, o acordo foi firmado nos anos 80, em um encontro social regado a muita cerveja, e aparentemente foi cumprido pelos dois.

Mais eis que então um atento leitor do Combate Rock, o ótimo cantor e multi-instrumentista Fabiano Negri (Dusty Old Fingers, carreira solo, ex-Rei Lagarto), rapidamente alertou este jornalista que o mestre Glenn Hughes quebrou a promessa, e quem o "denunciou" foi o YouTube.

No dia 28 de março do ano passado, Hughes, que é amigo de todo mundo (bem ao estilo de Ron Wood nos anos 70), foi rever alguns amigos em bar em Los Angeles, na Califórnia, onde mora. E os amigos eram gente como Scott Ian (guitarra, Anthrax), Joey Vera (baixo, Armored Saint e outras bandas) e Joey Tempesta (bateria, The Cult, Exodus, Testament, White Zombie).

A insistência foi grande e músico inglês não resistiu: subiu a palco e mandou ver uma versão fantástica de "Since I've Been Loving You", bluesaço clássico do Led Zeppelin.

Ainda bem que, com a competência de sempre, o acordo foi quebrado de forma maravilhosa, e certamente encheu de orgulho o amigo e conterrâneo Robert Plant. Pena que este, agora dedicado à country music – consciente de suas atuais limitações vocais -, não poderá nos brindar com uma interpretação marcante de algum hit do Deep Purple. Mas quem sabe?

P.S.: Mais uma vez obrigado ao atento Fabiano Negri, que desde 2015 lançou dois ótimos álbuns: "Maybe we'll have a good time…for the last time" e "Z.3.R.O."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Glenn Hughes descumpriu o acordo com Plant e cantou música do Led Zeppelin - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts