Topo

Notas roqueiras: Angra, Korzus, Gloria, Dioxina, Attrachta...

Combate Rock

01/09/2016 17h00

Da equipe Combate Rock

– A banda Angra realizará neste domingo (4), em São Paulo, no projeto Rock na Praça, um show gratuito e bastante marcante. A apresentação contará com as participações especiais dos vocalistas BJ, Bruno Sutter e o Alírio Netto. O evento acontece no Vale do Anhangabaú, a partir das 13h. Além do Angra, também se apresentam as bandas Korzus, Kisser Clan e Gloria. O projeto Rock Na Praça representa o compromisso da cidade com a responsabilidade social, e com a visão da música, particularmente do rock, como valioso instrumento de inclusão, de desenvolvimento e de transformação da realidade social da cidade. O Angra faz parte deste compromisso e apresentará a turnê em homenagem ao álbum "Holy Land" gratuitamente. Neste momento, o Angra se prepara para uma turnê na Europa nos meses de setembro e outubro, onde apresentarão o álbum "Holy Land" na íntegra. A banda é atualmente formada por Fabio Lione (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria).

Serviço – Rock Na Praça:
Bandas: Gloria, Kisser Clan, Korzus, Angra
Data: 4 de setembro
Horário: a partir das 13h
Endereço: Vale do Anhangabaú
Cidade: São Paulo
Ingresso: gratuito

– A banda Dioxina está se preparando para a gravação de um single com a nova formação, que fez sua estreia no festival de bandas autorais no tradicional bar Café Aurora, de São Paulo. Atualmente a Dioxina é formada por Gabriel Castelar (vocal), André Chileno e Victor Roberto (guitarras), David Collins (baixo) e Davi Menezes (bateria). O grupo vem divulgando o EP "Ordem e Regresso", lançado em agosto de 2015 de maneira independente. A Dioxina iniciou suas atividades em 2012 combinando influências do Thrash Metal e Hardcore, criando um som tido como único por seus fãs – a chamada "Família Dioxina". A banda foi fundada por Gabriel 'Gabal' (vocal), Davi Menezes (bateria), Leo Morales (baixo), André 'Chileno' (guitarra) e Igor (guitarra). As primeiras apresentações se deram nas casas de show do ABC, São Paulo até Caieiras. Com a saída de Gabriel e Leo Morales em 2013, a Dioxina passa a contar com André como guitarrista e vocalista e David Collins assumindo as quatro cordas, com novas composições. Em 2014 com a volta de Gabriel nos vocais, lançaram os singles "Grande Sistema" e "O Medo", que mais tarde em 2015 fizeram parte do EP "Ordem e Regresso" com 5 faixas. Em 2016, o guitarrista Igor deixou a banda e de u lugar a Victor, que trouxe ainda mais energia e novas influências para o som. O grupo já participou de diversos festivais, entre eles o MSP – Metal Selva de Pedra, que reúne diversas bandas do cenário independente. Marcou presença também no Café Aurora Festival, produzido pela 'OLB Produções', sendo a Dioxina uma das bandas ganhadoras do festival, já contando com a presença e estreia do guitarrista Victor Roberto. Ao longo de sua trajetória, deixou sua marca registrada nos bares Feeling Rock, Manifesto Bar, Zapata, Magma e Gillan's.

– O Maglore lançou seu novo clipe, para o single "Dança Diferente", que pdoe ser visto em www.youtube.com/playlist?list=PLTaRWr5sdDvnQ7apASE9hq9yM9aEVhSAI. O vídeo foi gravado num apartamento espaçoso no centro de São Paulo, com direção de André Peniche. O trio aparece em momentos inusitados enquanto a atriz Pamela Alves dança pelos cômodos. O making of do vídeo, mostrando os bastidores e a montagem e desmontagem do cenário, sem cortes, também já pode ser conferido no YouTube. "A ideia do clipe foi bem simples, porém desafiadora. Tínhamos uma câmera e a ideia do diretor, André Peniche, de fazer tudo em plano sequência, sem corte, agradou a gente. No making of dá para ver a loucura que foi aparecer no clipe e fugir da câmera, montar a banda e desmontar sem que a câmera nos pegasse. Foi bem divertido e cansativo", conta o vocalista Teago Oliveira.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Angra, Korzus, Gloria, Dioxina, Attrachta... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts