Topo

Notas roqueiras: King of Bones, Absolem, Creptum...

Combate Rock

27/08/2016 15h20

Da equipe Combate Rock

– O King Of Bones já iniciou os shows de promoção de seu segundo álbum tocando em julho no Gillan's Inn (SP) e no evento "Rock na Porta" (SP). Agora, o grupo paulistano confirma a primeira passagem pela Argentina, onde fará três datas em outubro para divulgar "Don't Mess With The King". "Acredito que todo artista tem a ambição de levar a sua arte para além das fronteiras de seu país. Fazer isso a um público fanático que respira e vive o Heavy Metal como o argentino é algo que nos enche de orgulho. Tenho certeza que representaremos o Metal do Brasil em grande estilo", diz o vocalista Júlio Federici. Durante a promoção do álbum de estreia, "We Are The Law" (2013), o grupo sentiu a resposta positiva durante a turnê, em que realizaram diversos shows pelo Brasil ao lado da banda de Andre Matos (ex-Angra, Viper, Shaman). O objetivo de Júlio Federici (vocal), Rene Matela (guitarra), Rafael Vitor (baixo), Renato Nassif (bateria) é manter a base que foi conquistada e dar um passo além em "Don't Mess With The King". O material, que contou com produção a cargo de Henrique Baboom e capa de Gustavo Sazes, será lançado em breve, assim como o videoclipe da faixa "Hold Me Closer", que será produzido pela empresa Glow Produções.

– A banda carioca Absolem anuncia o desligamento do guitarrista Marcus Fraga de suas atividades no grupo, devido a motivos pessoais. Os músicos remanescentes expressam a sua gratidão pelo seu trabalho e contribuição à banda. Formada no ano de 2011, na cidade do Rio de Janeiro, a banda Absolem segue o metal extremo buscando inspiração no rock progressivo e no heavy metal tradicional para elaborar suas músicas. A proposta é ir além do formato convencional e apresentar uma experiência sonora relevante em termos de composição. A banda quer mostrar algo diferente para o público, sem a pretensão de soar virtuosa ou vanguardista.

– O Creptum anunciou sua primeira turnê pela América do Sul. A excursão, organizada em parceria com as empresas Metalkult E Caos Corporación, acontece entre os meses de novembro e dezembro deste ano e passará por Colômbia, Equador e Peru em aproximadamente 13 datas. A turnê fará parte de um extenso trabalho de divulgação que o grupo fará em cima do novo álbum, o vindouro 'of lies, curses and blood', a ser lançado em breve pela Mutilation Records. O álbum foi gravado no estúdio Ponto Zero (Santo André/SP) e produzido por Eric Cavalcante (Deimous Nefus), também guitarrista da banda, já a capa ficou nas mãos do vocalista Raphael Grizilli (Tanatos). A masterização ficou sob responsabilidade do engenheiro Neto Grous, da Absolute Master.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: King of Bones, Absolem, Creptum... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts