Topo

Notas roqueiras: A.N.I.E, The Headcutters, Gus Nascimento...

Combate Rock

24/08/2016 12h00

Da equipe Combate Rock

Junior Carelli (esq.) e Fernando Quesada, do projeto A.N.I.E. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O projeto Anie, liderado por Fernando Quesada (violão e vocal) e Juninho Carelli (teclado e vocal), acaba de disponibilizar uma homenagem para a banda Avantasia, que é liderada pelo vocalista Tobias Sammet (Edguy). A música escolhida pela Anie foi "Lost In Space", originalmente gravada pelo Avantasia no álbum "The Scarecrow", de 2008. A história da Anie com o Avantasia começou quando o tecladista Juninho Carelli trabalhou com a Foggy Filmes na gravação do DVD e videoclipe do Avantasia, em São Paulo. Juninho ficou bastante amigo de Tobias Sammet e resolveu prestar uma homenagem ao vocalista com a música "Lost In Space", uma de suas favoritas do Avantasia. "Tive o prazer de participar com a Foggy Filmes da gravação do videoclipe da Draconian Love e de um possível novo DVD do Avantasia. Isso me instigou a conversar com o Fernando Quesada de fazer uma versão do Avantasia no projeto Anie, pois nós vivemos isso e acredito que conseguiríamos fazer uma versão muito bonita. Essa é uma homenagem nossa para o Tobias Sammet, que é um visionário e o cara que idealizou a Metal Opera mais rentável e importante no mercado musical", disse Juninho Carelli. "Ouvi muito o projeto Avantasia e tenho como influência para as minhas composições. É um prazer poder fazer uma versão desse grande projeto!", disse o baixista Fernando Quesada, mas que na Anie canta e toca violão de 12 cordas. Veja o vídeo de "Lost In Space": https://youtu.be/orhgrAk0VpY.

– A banda catarinense de blues The Headcutters fará uma turnê por várias unidades do Sesc no interior de São Paulo neste mês de agosto. O grupo lançou "Walkin' in USA" no finzinho de 2015, e tem uma sonoridade ímpar. Além disso, teve a ousadia de passar um período na Califórnia gravando com um mestre do gênero, o guitarrista e vocalista Jon Atkinson. A parceria deu muito certo. Gravado no estúdio La Mesa, Atkinson gravou, produziu, tocou guitarra, compô e cantou em "Walkin' in USA". A sonoridade vintage do álbum deve muito a ele, assim como a performance matadora na gaita e nos vocais de Joe Marhofer, o frontman da banda.

– O vocalista Gus Nascimento acaba de lançar o videoclipe da música "Hello Again", faixa do álbum acústico "You'll Remember", que teve a produção assinada por Fernando Quesada (Noturnall, Anie, Shaman). A música "Hello Again" foi introduzida de última hora antes das gravações começarem e acabou se tornando a faixa que encerra o álbum. "Ela era apenas uma base de violão", disse Gus Nascimento. Durante a estadia em Tulsa, a melodia da voz apareceu, e Gus decidiu coloca-la em seu novo trabalho. "Só faltava a letra, a melodia do violão pedia algo significativo pra mim, então eu sentei com um caderno no restaurante do hotel na hora do café algumas horas antes de ir pro estúdio. Era como se a letra estivesse pronta", relembrou Gus. Gus e Quesada então decidiram gravar sem interferência de softwears ou outros arranjos. "Foi a primeira vez que gravei em um take só, até o metrônomo vazou um pouco, mas eu achei que combinou e deixei (risos)", explicou. O videoclipe foi produzido e dirigido por Rafael Avancini, com a direção de fotografia Gustavo Vargas, operação de câmera e edição Leandro Flores e a maquiagem foi realizada por Maya Rove. Assista o videoclipe de "Hello Again": https://youtu.be/XRRFwgolXJY

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: A.N.I.E, The Headcutters, Gus Nascimento... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts