Topo

Kiko Loureiro rouba a cena em show do Megadeth em São Paulo

Combate Rock

09/08/2016 07h00

Thiago Rahal Mauro – especial para o Combate Rock 

Megadeth fez um show impecável em São Paulo (FOTO: THIAGPO RAHAL MAURO)

A banda Megadeth se apresentou em São Paulo, no Espaço das Américas, neste domingo (7), e fez um dos melhores shows do ano e também de sua história com o Brasil – está é a 14º visita da banda no país. O grupo está em uma de suas melhores fases e nem parece que o Megadeth tem mais de 30 anos de carreira, pois a energia está altíssima.

Para o Megadeth chegar neste ponto na carreira onde com mais de 30 anos segue conquistando novos públicos e se apresentando em lugares maiores do que antes, um nome, em especial, merece ser citado. O guitarrista Kiko Loureiro (Angra) deu um ânimo surreal para Dave Mustaine (guitarra e vocal), que bem-humorado foi um show à parte na apresentação de São Paulo.

O público lotou o Espaço das Américas com mais de 8 mil ingressos vendidos. Com um atraso de 40 minutos, o Megadeth abriu a apresentação com "Hangar 18", faixa do clássico Rust in Peace (1990).

Logo de cara pudemos perceber que Kiko Loureiro roubaria a cena com sua presença de palco, técnica apurada nos solos e carisma com o público brasileiro. Sempre quando chegava nas partes mais intricadas da música, Mustaine ia para trás do palco e deixava Kiko brilhar como se fosse um frontman, um posto de humildade ímpar do líder do Megadeth.

O som estava perfeito em todo o show e o palco muito bem montado com plataformas, que contracenava com o grande telão com imagens relacionadas às músicas e a história do Megadeth.

O repertório foi muito bem escolhido, com clássicos como "Tornado of Souls", "Wake Up Dead", "In My Darkest Hour", mas também músicas do último álbum Dystopia, "The Threat Is Real", "Poisonous Shadows", entre outras.

Dave Mustaine (FOTO: THIAGO RAHAL MAURO)

Por sinal, segundo o próprio Mustaine, o novo álbum foi um dos que mais venderam no Brasil desde muito tempo, o que fez o músico decidir tocar mais músicas do mesmo no país, na minha opinião, uma decisão acertada.

Na faixa "Conquer or Die!", a instrumental do novo disco, o destaque é Kiko Loureiro que com seu violão realizou um dos melhores momentos da apresentação durante a introdução da música. O single "Fatal Illusion", que também conta com um solo bem característico de Kiko foi um show à parte.

O baixista David Ellefson e o baterista Dirk Verbeuren foram destaque nas músicas "Dawn Patrol" e "Poison Was the Cure", que tiveram participação efusiva do pública. Outro ponto alto foi quando a banda apresentou a dobradinha do novo álbum com "Post American World" e "Dystopia", duas das melhores faixas deste trabalho.

"Eu sei que muitos estão vendo as Olimpíadas, mas eu queria agradecer por vocês estarem aqui', disse Mustaine em determinado momento do show, que depois anunciou uma novidade no repertório.

O Megadeth tocou após a volta para o Bis a faixa "Mechanix", do álbum de estreia da banda, 'Killing Is My Business… And Business Is Good!', e que não era tocada desde 2010 e foi apresentada pela primeira vez por esta formação. Para finalizar, tocam a clássica "Holy Wars… The Punishment Due", que provou mais uma vez a excelente fase da banda.

Vale a pena citar o momento que Mustaine comenta o fato da banda ter feito uma camiseta exclusiva (como merchandise) para a turnê brasileira em homenagem a Kiko Loureiro. A camiseta é uma alusão ao futebol e tem o nome Kiko nas costas. Tudo isso demonstra o fato de Kiko Loureiro ter roubado a cena no show de SP.

Após mais de 30 anos de carreira, Dave Mustaine parece estar encontrando a paz e curtindo o momento bastante intensamente. Kiko Loureiro trouxe ânimo para o Megadeth e o músico norte-americano, que se mostrou bem-humorado o tempo todo no palco, graças, inclusive a animação do público brasileiro. Um dos melhores shows do Megadeth no Brasil, sem dúvida nenhuma.

Megadeth – Set List: 

  1. Hangar 18
  2. The Threat Is Real
  3. Tornado of Souls
  4. Poisonous Shadows
  5. Rattlehead
  6. Wake Up Dead
  7. In My Darkest Hour
  8. Conquer or Die!
  9. Fatal Illusion
  10. She-Wolf
  11. Dawn Patrol
  12. Poison Was the Cure
  13. Sweating Bullets
  14. A Tout Le Monde
  15. Trust
  16. Post American World
  17. Dystopia
  18. Symphony of Destruction
  19. Peace Sells

Bis:

  1. Mechanix
  2. Holy Wars… The Punishment Due

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Kiko Loureiro rouba a cena em show do Megadeth em São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts