Topo

Notas roqueiras: Bruno Mansini, Amarelo Manga...

Combate Rock

29/07/2016 17h00

Da equipe Combate Rock

Bruno Mansini (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O multi-­instrumentista Bruno Mansini ​está prestes a lançar "The Golden Soul"​, o terceiro álbum da carreira. É um registro emblemático para o paulistano nascido no bairro da Mooca, que canta e toca todos os instrumentos nas 10 faixas, as quais contêm referências ao rock progressivo ­ que o lançou anos atrás no mercado fonográfico ­ em harmonia com o hard rock, new age, além de pontuais incursões de heavy metal e elementos de gêneros e estilos da música dos anos 70 e 80. Produzido pelo próprio artista, "The Golden Soul" é o último álbum de uma trilogia, cujos antecessores são"Secret Sings of Green" (2015) e "Dreams from the Earth" ​(2013).  Mansini aponta "The Golden Soul" como um trabalho de fortes influências autobiográficas, que ressalta suas impressões sobre a vida o que faz com que o trabalho reúna além de suas percepções sobre assuntos diversos, distintas estéticas musicais. O trabalho das guitarras, por exemplo, que foram gravadas pelo músico Cauê Doktorczyk mostram as novas influências do hard rock e do heavy metal, enquanto os ritmos percussivos trazem à tona tanto o universo do rock progressivo da década de 1970 quanto àquele da música pop da de 1980(AOR), além da forte referência à sonoridade oriental por meio do uso do Sitar, Tabla, Derbak e Riq, instrumentos que Mansini possui forte admiração.

– Idealizado por Julio Santa Cecília (guitarra e voz) e Rafael Frejat (voz e guitarra), o grupo carioca Amarelo Manga lança seu primeiro álbum, em formato digital, pela Deck. Intitulado "Nuca", o disco já está disponível em todas as plataformas digitais. O novo trabalho foi produzido, gravado e mixado pela banda, no estúdio Dubrou, com masterização de Rodrigo Lopes. O álbum traz nove músicas, todas de autoria de Julio e Rafael, entre elas "Geribá","Canivete Suíço", "Merthiolate" e "Sob Os Olhos de um Oceano", assinada também por Mauro Santa Cecília. Remetendo, de um lado, a um rock alternativo dos anos noventa e, de outro, a um suspiro dos anos oitenta, a banda caminha por um terreno de incertezas e convicções, que, por fim, tem um aspecto atual e próprio. O Amarelo Manga é formado ainda por Ricardo Kaplan (baixo) e contou com Leo Israel (bateria) para a gravação do disco. Para ouvir "Nuca", acesse https://www.youtube.com/playlist?list=PLTaRWr5sdDvnsorl-6eUO8o-BOQSmcJ4e.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Bruno Mansini, Amarelo Manga... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts