Topo

Notas roqueiras: Heaven's Guardian, QR1, Metalmorphose...

Combate Rock

28/06/2016 12h00

da equipe Combate Rock

– O mais recente trabalho do Heaven's Guardian, "Signs", acaba de ganhar mais um vídeo. Depois do lyric video da faixa "Strength", agora Olívia Bayer e Flávio Mendez (vocais), Ericsson Marin e Luiz Maurício (guitarras), Murilo Ramos (baixo), Arthur Albuquerque (bateria) e Everton Marin (teclado) lançam o vídeo ao vivo de "Silence". As imagens captam a performance do grupo no festival "Todas as Tribos Music & Art Festival", realizado em Goiânia (GO) no último mês de março. Na ocasião, Leonardo Rezende estava cobrindo a guitarra de Ericsson Marin, que estava nos EUA a trabalho. Para ver o vídeo, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=OgtrveOp1Qg. "Esta faixa vem sendo bem comentada pelos que escutaram o álbum", comemora o guitarrista Luiz Maurício. A temática foi escrita para propiciar um momento de reflexão. "Um momento de pausa, para nos recolhermos e ouvirmos as mais profundas vozes que nos seguem no plano espiritual. O silêncio, no disco simbolizado pela pausa da semínima, nos permite chegar até as profundezas da nossa alma. Uma vez ali, é travado o duelo entre sombras e luz, aflição e paz, para que o encontro entre o externo e o interno seja revelador", explica o guitarrista Ericsson Marin. "Para os que escutam o chamado interno, novos dias, novas sensações poderão ser experimentadas, e a vida se faz simples e acolhedora. Para os que só vislumbram o vazio, o medo, o silêncio é um martírio de proporções gigantescas", acrescenta. Gravado no estúdio Mr. Som (SP) e produzido por Marcello Pompeu, "Signs" foi mixado e masterizado por Heros Trench, dupla de profissionais que conquistou um Grammy latino-americano em 2010. Com a adição de novos músicos e contando com dois vocalistas e agora como septeto, novas possibilidades se abriram para o Heaven's Guardian. "Estamos trabalhando em mais vídeos e prontos para atacar nos palcos", conclui o guitarrista Luiz Maurício.

– Quem é Patrick Russo? Esta questão ficou no ar até o lançamento de mais um videoclipe do QR1. A faixa "Patrick Russo" integra o álbum de estreia, "As Incríveis Fábulas de Patrick Russo e os Animais Insólitos em Marte" (2015), trazendo a verdadeira identidade na sonoridade e na postura do quarteto paulistano QR1, misturando diversos estilos e levando o lado cômico como foco principal. "Muita gente não entende Monty Python e até hoje eles não só são venerados como ainda influenciam muitos humoristas. Nós somos músicos, mas a veia do humor é algo que jamais vamos deixar de lado. De que adiantaria posar com caras sisudas, se não somos assim?", questiona o vocalista Bruno Wilk. "Trabalhamos sério, de forma profissional, mas sempre rindo de nós mesmos. É assim que esperamos que nos vejam. Que se divirtam conosco, pois a QR1 está nessa para entreter o público", completa o baterista Felipe Aleixo. Para ver o clipe, acesse
https://www.youtube.com/watch?v=9AmI3JUawcY. Ignorando a monotonia de se prender a um só estilo, o QR1 transita entre diversos gêneros. Não se trata simplesmente de adotar um caráter libertário em sua música ou sair atirando para qualquer lado. Bruno Wilk (vocal), Fernando Faria (guitarra), Pedro Mauro (baixo) e Felipe Aleixo (bateria) preferem arriscar, trabalhando a versatilidade sempre com o lado bem humorado e sarcástico. "Se for para incorporar elementos de Reggae ou de canto gregoriano em nosso Rock, eles estarão lá. A herança de nomes como Joelho de Porco, Os Mutantes e Língua de Trapo não pode ser esquecida pela nova geração, assim como o trabalho de Gangrena Gasosa, Zumbis do Espaço, Raimundos, Ultraje a Rigor e outros que sempre trabalharam sua música com sarcasmo, ironia e bom humor", conclui Fernando Faria.

– Com o baixista e membro fundador do Metalmorphose, André Bighinzoli, do outro lado do Atlântico, a banda recrutou um substituto para as quatro cordas: Marcelo Val. O talentoso baixista é antigo conhecido do cenário carioca, já que tocou em várias bandas locais, como Cihen, Obsin, Somagnet, Painside e Imago Mortis. O músico também possui a banda Hardballz, em que toca guitarra e canta. "Sugeri o Marcelo para a banda pois já havia tocado com ele no Imago Mortis, onde tivemos uma excelente química musical e um relacionamento como colega de banda, muito legal", comenta o baterista André Delacroix, que completa "o Marcelo é um músico excelente, preciso, dedicado, com espírito de equipe e um ótimo astral."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Heaven's Guardian, QR1, Metalmorphose... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts