Topo

Notas roqueiras: Válvera, King Bird, Rebaelliun...

Combate Rock

27/06/2016 12h00

da equipe Combate Rock

Válvera (FOTO DIVULGAÇÃO)

– Após participar do Showlivre e soltar uma 'Live Session' de "O Céu Pode Esperar", a banda Válvera segue alimentando seu canal do YouTube. Desta vez, o grupo paulista lança o videoclipe para a faixa-título de seu disco de estreia, "Cidade em Caos". "A música é um Heavy/Thrash que fala do incômodo gerado pela alienação das pessoas e o momento conturbado que vivemos, além da necessidade de nos expressarmos para enfrentar essa fase", explica o guitarrista Rodrigo Torres. Para ver o clipe, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=VVaY-oQiR2U. O clipe, dirigido por Wagner Meirinho e Tiago Pardal Assolini, traz imagens e fotografia de Meirinho, Assolini e Mayara Puertas. Gravado em parceria com a Loud Factory e o Studio Nacena, o vídeo marca o último trabalho oficial com o baterista Vini Rossignolo que, devido a problemas de agenda, foi substituído por Rafa Hernandez para a turnê "Cidade em Caos 2016". "Essa foi uma mudança que ocorreu naturalmente. Rafa tocou conosco onze vezes no ano passado cobrindo o Vini em ocasiões que ele teve de se ausentar", revela o baixista Jesiel Lagoin. "Os nossos fãs e amigos podem esperar muito mais para o ano de 2016. Além de diversas ações promocionais e shows, pretendemos entrar em estúdio para gravar nosso segundo CD", conclui o vocalista e guitarrista Glauber Barreto.

– "Got Newz", terceiro álbum do King Bird, foi oficialmente lançado e já vem surpreendendo com resultados animadores para o grupo paulistano. Com espírito renovado, Ton Cremon (vocal e guitarra), Silvio Lopes (guitarra), Fábio Cesar (baixo) e Marcelo Ladwig (bateria) procuraram manter a personalidade musical e os pés fincados na expressão musical dos anos 1970, mas deram um passo à frente, criando também um elo com o Hard Rock dos anos 80 e 90. "Não podemos negar que estávamos apreensivos. Sempre ficamos quando soltamos algo novo, mas como é o primeiro álbum com Ton Cremon nos vocais havia aquela expectativa do que iriam falar. Felizmente, a resposta vem sendo surpreendente", comemora o guitarrista Silvio Lopes. "Muita gente está elogiando o disco que, inclusive, está entre os mais vendidos na Die Hard. Então, aquela apreensão está dando lugar a um sentimento de dever cumprido", acrescenta o baixista Fábio Cesar. Com produção de Henrique Baboom e arte de capa a cargo de Emerson Russo, o álbum encontra-se disponível em formato físico (CD) e pode ser encontrado nas plataformas digitais (Spotify). A versão digital está disponível no CD Baby (https://www.cdbaby.com/cd/kingbird13) e o CD físico à venda na loja Die Hard, na Galeria do Rock (SP), ou através dos sites www.diehard.com.br e http://znstore.com.br/merch/kingbird/. A distribuição é da Voice Music (http://voicemusic.com.br).

– Muitas bandas que tiveram sucesso no passado e se dissolveram, viram, em sua volta, um jeito de reviver estes anos. Outras preferiram voltar e mostrar que ainda tem muito a dar pela música. É o caso do Rebaelliun, que voltou às atividades após 15 anos de hiato. Desde que anunciou o seu retorno, no final do ano passado, a banda não parou de produzir. De cara já entraram em estúdio para a gravação do novo álbum 'The Hell's Decrees', fizeram lyric video, shows, preparam uma turnê europeia e agora a banda lança seu primeiro videoclipe, para a faixa "Anarchy". O vídeo foi dirigido por Jander Antunes e contou com a produção da Live Rec (https://www.facebook.com/liverecshow) e apoio da Absolute Master (https://www.facebook.com/masterizacao), que também masterizou o álbum. Assista em https://www.youtube.com/watch?v=V_uHA95z3Ik. 'The Hell's Decrees' foi lançado em maio pela gravadora holandesa Hammerheart Records. O material foi gravado em São Paulo, produzido pelo próprio guitarrista Fabiano Penna, encarregado de captar o álbum e mixar todo o trabalho. A masterização ficou a cargo de Neto Grous do Absolute Master. A capa ficou por conta do artista Marcelo Vasco (Slayer e Machine Head).

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Válvera, King Bird, Rebaelliun... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts