Topo

Notas roqueiras: Boogarins, Usina, Siod...

Combate Rock

26/06/2016 11h00

da equipe Combate Rock

Boogarins (FOTO: DIVULGAÇÃO/MARCOS HERMES)

– Após o sucesso da apresentação como headliner do palco Vodafone no Rock in Rio Lisboa, o Boogarins divide com seus fãs o novo clipe que eles, os fãs, ajudaram a criar e produzir. A letra de "Tempo", do álbum "Manual" (StereoMono/Skol Music) fala sobre parar o tempo e se libertar do peso do dia a dia. Para fazer o clipe a banda convidou seus fãs para mostrarem suas visões sobre esse tema. Através das redes sociais, pediram para os fãs registrarem dois diferentes climas; primeiro o universo do ser humano, cheio de responsabilidades e imagens opressoras da vida urbana. Na sequência, imagens de seus santuários, amigos, natureza, música, arte ou qualquer coisa que os fizessem sentir livres. A banda recebeu centenas de vídeos de fãs do Brasil e do mundo, que foram editados para compor um clipe dirigido por Owen Mack, da produtora Cobrandit – https://www.youtube.com/watch?v=IxzNUGcjjw4&feature=youtu.be. O Boogarins retorna para a América do Norte para o festival Levitation de Vancouver (Canadá) e algumas datas na costa oeste dos Estados Unidos, seguidas de uma residência de quatro datas semanais no Hotel Vegas em Austin (Texas) no mês de julho.

– A banda Usina acaba de lançar o videoclipe da música "Cadeia", o primeiro single do EP "Destruição e Morte", que está prestes a sair do forno. O vídeo foi produzido pela20 Age Produções, com direção e edição de Lucas Siqueira. As cenas foram filmadas em Santos e Guarujá durante três meses, incluindo a participação de amigos e fãs na figuração. "A letra retrata uma parte da realidade do sistema carcerário brasileiro", diz o baterista e fundador da banda, Fábio Minhoca. "A intenção do nosso primeiro clipe foi justamente transformar todo esse caos em imagem, sem expor juízo de opinião sobre certo e errado. Por isso procuramos um padrão bem sombrio." A música "Cadeia" foi produzida, gravada, mixada e masterizada por André Freitas (charlie Brown Jr, a A Banca, Bula), no Electro Sound Studio. A letra é de Andrey Eudes, vocalista da antiga formação da USINA. Formada em 2004 na cidade de Santos (litoral de São Paulo), a Usina surgiu com a proposta de fazer um som pesado, agressivo, e com letras bem diretas cantadas em português. O EP de estreia da banda, chamado "Usineiros Loucos", foi lançado em 2011. A formação atual conta com Rafael Bloodgrinder (ex-Exile/Polaris) nos vocais, Tadeu Neto (ex-Odum/Schizophrenia) na guitarra, Bruna Almeida (ex-Sarcástica/Polaris) no baixo, além de Fábio Minhoca na bateria. Assista ao videoclipe de "Cadeia": https://www.youtube.com/watch?v=GzH6UnKepPs.

– "esSIODio" será o título do álbum de estreia que o Siod lança ainda no primeiro semestre de 2016. O disco foi gravado em Avaré/SP no estúdio Ódioground Produções (D.I.E., Devil's Punch, Ratazana) sob produção dos próprios integrantes da Siod, o vocalista e guitarrista Umberto Buldrini e o baixista Fabiano Gil. Além da faixa-título, o álbum reunirá as faixas "Maldade", "Traumatismo Moral", "Paranóia", "Coragem Amigo", "Buraco da Fé", "Não tira Não!" e "Cercado de Vermes". A primeira tiragem do álbum será limitada e acompanhará a cerveja da banda, uma "Specialty IPA – Brown Ale" com 6,66% de graduação alcoólica. A receita e produção, artesanal, é do próprio Umberto Buldrini que, além de músico, é mestre cervejeiro. "Optei pela Brown IPA pois, primeiro, gosto muito de IPAs, e, segundo, quis dar um toque diferente de um outro estilo que também aprecio, as Brown Ales. Juntei o amargor e álcool das India Pale Ale com a cor e o final sutil de chocolate e caramelo das Brown. É uma cerveja classificada como "Specialty IPA – Brown Ale" , e ainda não vi nenhuma desse estilo aqui no Brasil! Creio que irão gostar", comentou Buldrini. Nessa edição limitada, a banda garante que o CD será vendido de acordo com o preço médio do mercado e que a cerveja será oferecida gratuitamente, como brinde.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Boogarins, Usina, Siod... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts