Topo

Notas roqueiras: Busic Gang, Insane Driver, Dfront SA...

Combate Rock

21/06/2016 12h00

da equipe Combate Rock

Busic Gang (FOTO: DIVULGAÇÃO/ARQUIVO PESSOAL)

– Meses após a derradeira apresentação do Dr. Sin, os irmãos Andria e Ivan Busic anunciaram o seu novo projeto. A Busic Gang nasce com um robusto currículo. O formato é o de trio, que tao certo deu com a banda anterior, quando os dois tocaram com extraordinário guitarrista Edu Ardanuy por 24 anos. Andria (baixo e vocal) e Ivan (bateria e vocal) agora recebem a colaboração do guitarrista Hard Alexandre, velho conhecido dos irmãos. O trio já trabalhou junto em 2011, quando serviu de banda de apoio ao cantor norte-americano Mark Boals (ex-Yngwie Malmsteen). em uma turnê sul-americana. Por enquanto, o repertório será formado por músicas de bandas das quais fizeram parte – Dr. Sin, Platina, Banda Taffo, entre outras – e versões de clássicos do rock e do heavy metal.

– A banda Insane Driver anuncia o desligamento do vocalista Marcos Bolsoni. Em nota oficial, o grupo informa que "Bolsoni não é mais o vocalista da Insane Driver. Foi muito difícil tomar essa decisão, mas acreditamos possuir algumas divergências entre as partes, pois estamos em 'pegadas' diferentes, e infelizmente essa foi a única solução encontrada. De qualquer forma, Marcos fez parte ativamente da banda e nos ajudou a chegar até aqui." Essa mudança acontece dias após o último show dele com a banda – que aconteceu em São Bernardo do Campo/SP, no show de 20 anos do Seventh Seal. O Insane Driver estará em busca de um novo vocalista, que terá seu nome divulgado em breve.

– A banda Dfront SA lançou o videoclipe para a música "Mais um Dia". Trata-se de uma prévia para o lançamento do CD "Do Céu ao Inferno", que sai em julho. O clipe foi uma produção da própria banda e teve sua estreia no canal Hardcore Worldwide. O vídeo pode ser conferido a seguir: https://www.youtube.com/embed/jypasWThFZ0. Depois de lançar seu EP intitulado "Terrorismo", via YouTube em 2015, a banda Dfront SA finalizou a produção de seu álbum "Do Céu ao Inferno". O disco, que tem dez faixas, acaba de ser lançado pela Black Legion Productions, com distribuição por todo Brasil, assim como para o exterior.  Júlio Victor e Nathan Klak assinam a produção do álbum. O CD físico terá faixas do EP, "Sem Misericórdia" e "Revolution", remasterizadas, além de cinco novas músicas no mais alto teor de agressão. A banda mantém sua linha, com letras verdadeiras focando opiniões políticas e cotidianas, defendendo a moral e expressando o sentido vivido por vários brasileiros no cenário atual, com sua mistura de thrash/hardcore.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Busic Gang, Insane Driver, Dfront SA... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts