Topo

Duas belas homenagens às roqueiras neste mês de junho

Combate Rock

19/06/2016 18h01

da equipe Combate Rock

Em um momento conturbado do país onde a política nos envergonha e bárbaros eventos envolvendo a violência contra a mulher vêm à tona, as roqueiras receberam duas ótimas homenagens no mês de junho.

Depois de uma edição esepcial mostrando o que de melhor se produziu no rock no de 1986, a rwevista Roadie Crew, a melhor publicação musical do Brasil hoje, dedica a sua edição nº 209 às mulheres.

A extensa reportagem mostra o trabalho e a arte de mulheres que se aventuraram e engrandeceram um mundo que alguns acusam de ser povoado por machistas truculentos – o que, em algum momento da história do rock, foi verdade.

"Não podemos negar que, mesmo com toda beleza e talento das mulheres, o rock sempre foi essencialmente machista e sempre foi muito difícil derrubar ou mesmo igualar a soberania masculina", declarou a vocalista do Ajna, Tibet, na reportagem de Antonio Carlos Monteiro, que contou também com a colaboração de Claudio Vicentin e Ricardo Batalha.

Já o site Heavy Metal Online produziu um documentário muito interessante sobre a participação feminina especificamente no mundo nacional do heavy metal.

"Metal É Só Pra Homem?" vai direto ao ponto, ouvindo as meninas que tocam, produzem, escrevem e  fazem parte de uma cena cada vez mais povoada por mulheres.

O documentário traz depoimentos de figuras ilustres da cena nacional, tais como Mayara Puertas(Torture Squad), Cherry(Nervochaos), Angelica Burns (Hatefullmurder), Cynthia, Angela e Karina da banda de grind core CrotchRot, Isabela Eva(Bella Utopia), Nani(Otacilio Rock Festival), Joyce Vasconcelos (Silent Cry), Thais (Demolition) e ainda as headbangers Mirelle Mei e Mayanna Pinheiro.  A direção e produção é assinada por Clinger Carlos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Duas belas homenagens às roqueiras neste mês de junho - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts