Topo

Notas roqueiras: Nando Reis, Surfer Blood, The Who...

Combate Rock

31/05/2016 21h15

da equipe Combate Rock

Nando Reis (FOTO: BRUNO TRINDADE/DIVULGAÇÃO)

– Presença internacional no novo álbum de Nando Reis, além de ex-companheiros dos Titãs. Peter Buck, ex-guitarrista do R.E.M., e Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam são as estrelas convidadas, além de dos amigos Sérgio Britto, Arnaldo Antunes, Branco Mello e Paulo Miklos, para participarem do disco. A lista tem ainda as cantoras Luiza Possi, Pitty e Tulipa Ruiz. Na produção, outro nome importante: o baterista Barrett Martin, ex-Screaming Trees e Mad Season. O álbum está previsto para ser lançando no segundo semestre. McCready e Martin integram o recém-formado supergrupo Levee Walkers, do qual o artista brasileiro será um dos colaboradores.

– O guitarrista e fundador do Surfer Blood, Thomas Fekete, morreu na noite de segunda-feira (30), após complicações decorrentes de um câncer raro. O músico foi diagnosticado com a doença no ano passado. Ele tinha 27 anos.

– O filme "Quadrophenia", baseado no álbum homônimo de 1973 do The Who, terá uma sequência 37 anos após seu lançamento.  No filme original, de 1979, um adolescente se vê envolvido nos violentos confrontos entre os mods e os rockers na praia de Brighton em 1964 e 1965. A continuação trará novamente Phil Daniels, o protagonista Jimmy, e Toyah Wilcox (Monkey) para mostrar como estão seus personagens quase cinco décadas depois.

 

O novo longa será baseado no livro "To Be Someone", de Peter Meadow, e será dirigido por Ray Burdis.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Nando Reis, Surfer Blood, The Who... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts