Topo

Notas roqueiras: Válvera, SoeZ...

Combate Rock

27/05/2016 12h00

da equipe Combate Rock

Válvera (FOTO DIVULGAÇÃO)

– No início deste ano, o Válvera soltou uma 'Live Session' de "O Céu Pode Esperar", gravada no Black Box Studio (SP), e neste mês de abril Glauber Barreto (vocal e guitarra), Rodrigo Torres (guitarra e backing vocals), Jesiel Lagoin (baixo) e Rafa Hernandez (bateria) participaram do programa Showlivre. Na ocasião, o grupo foi entrevistado pelo apresentador Clemente Nascimento, lenda do Punk Rock brasileiro com o Inocentes, e executaram faixas do álbum de estreia, "Cidade em Caos" (2015). O grupo também prepara lançamento do clipe para a faixa-título, feito em parceria com a Loud Factory e Studio Nacena. "Os nossos fãs e amigos podem esperar muito mais para o ano de 2016. Além de diversas ações promocionais e shows, pretendemos entrar em estúdio para gravar nosso segundo CD", adianta Barreto. Além disso, a banda resolveu investir pesado para a divulgação da turnê "Cidade em Caos" em 2016. "Fechamos 30 shows com a Cronos Entertainment para tocarmos pelo Brasil e América Latina. Não existe forma melhor de se conhecer uma banda de Rock do que assistir seu show e queremos mostrar ao que viemos e lugar de banda é na estrada", afirma Torres. Devido a problemas de agenda, o baterista Vini Rossignolo não fará a turnê "Cidade em Caos 2016" e foi substituído por Rafa Hernandez. "Essa foi uma mudança que ocorreu naturalmente. Rafa tocou conosco onze vezes no ano passado cobrindo o Vini em ocasiões que ele teve de se ausentar", explicou Jesiel. Veja o Válvera em ação no Showlivre: https://www.youtube.com/watch?v=xNbo5ljlHXM.

– O SoeZ está pronto para se divertir e entreter. Em sentido amplo, isso parece simples, mas o grupo paulistano criado em 2014 tem consciência que tocar um Rock pesado e bem humorado é um trabalho sério. Embora prefiram mesmo os rótulos de bebidas alcoólicas a rotular sua música, Diego Melo (vocal, ex-Trayce), Gabriel Basaglia (guitarra), Johnny Hass (baixo, ex-Command6) e Fernando Batata (bateria) atacam no Stoner Rock. Musicalmente, as referências do som encorpado, pesado e energético vêm de nomes como Red Fang, Orange Goblin, Baroness, Mastodon, COC e Southern Train Gypsy, apresentadas no EP "Água pra Beber". O material, lançado em abril e disponível em plataformas digitais, foi gravado e produzido por Henrique Baboom. Já o lado bem humorado, a atitude despojada e as sacadas irônicas de suas letras vêm de Velhas Virgens e Matanza.
As faixas "Capitán Borracho" e "Água para Beber" entregam o bom humor do Soez. "A música 'Água para Beber' fala sobre ressaca. Ela foi escrita num dia em que quase todos estávamos de ressaca e descrevíamos o que estávamos sentindo", diverte-se o vocalista Diego Melo. Já "Mais uma Dose" trata dos problemas dos rockstars com as drogas. "Ela é mais pesada e trata de um assunto um pouco mais sério. Fala sobre astros do Rock e suas overdoses, mais especificamente de heroína. Me inspirei nas biografias de Slash e Nikki Sixx", explica o vocalista Diego Melo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Válvera, SoeZ... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts