Topo

Maximus Festival anuncia elenco e agrada por sua ousadia

Combate Rock

21/05/2016 07h00

Marcelo Moreira

Uma surpresa e uma esperança de algo diferente no panorama dos festivais. O Maximus Festival, anunciado para ocorrer no dia 7 de setembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo, surpreendeu porque ousou ao estabelecer um elenco de bandas que foge dos medalhões e das figurinhas de sempre.

Apostar nos alemães do Rammstein como atração principal foi um ato corajoso. O grupo de metal que flerta com o industrial e com o heavy tradicional canta em alemão, e é gigante na Europa, mas ainda não é um grande nome na América do Sul, apesar de ter aberto o show do Kiss em São Paulo, em 1998.

No entanto, Rammstein é uma atração que pode muito bem mostrar que há espaço para nomes fora do radar e se tornar alternativa para nomes frequentes em palcos brasileiros, como Iron Maiden, Kiss, Whitesnake e muitos outros.

Marilyn Manson e Disturbed, bandas norte-americanas que fazem um som pesado e, de alguma forma, alternativo, reforçam a opção por um elenco mais moderno, ainda que haja riscos – afinal, as duas bandas  também não têm uma grande presença no Brasil, por mais que tenham fãs alucinados por aqui.

Entretanto, é no "terceiro escalão" que aparecem três nomes que podem roubar o festival – não são tão alternativos nem tão pesados, mas têm muita qualidade: Hellyeah, Black Stone Cherry e Halestorm.

Hellyeah transita entre o hard rock e o heavy tradicional e tem na bateria Vinnie Paul, a usina d força que empurrava o Pantera. Halestorm, que esteve recentemente no Brasiil,  é hard rock competente, tendo como vocalista a ótima Lzzie Hale. Já o Black Stone Cherry assumiu no ano passado o posto de mais bem-sucedida banda de stoner rock dos Estados Unidos.

A aposta em novidades também, se traduz em nomes desconhecidos por aqui, como Shinedow, Hollywood Undead e Steve Seagulls, e esse é mais um ponto altamente positivo do festival.

Entre os brasileiros, algumas promessas, como os ótimos Dr. Pheabes e Woslom, além de uma banda estranha ao rock pesado, o Far From Alaska, que tem uma pegada mais pop, mas que é uma das sensações do rock alternativo nacional.

Em sua primeira edição, o Maximus Festival deixa uma impressão bastante positiva por conta de sua proposta ousada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Maximus Festival anuncia elenco e agrada por sua ousadia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts