Topo

Mudanças empurram o King Bird para a busca de novas sonoridades

Combate Rock

30/04/2016 06h49

da equipe Combate Rock

King Bird (FOTO: PATI PATAH/DIVULGAÇÃO)

Mudanças geram apreensão e expectativa, especialmente quando uma banda altera o posto de vocalista. No entanto, o que ocorreu no início de 2014 com o King Bird após a saída de João Luiz (atual Casa das Máquinas) e a entrada de Ton Cremon foi uma alteração não somente na posição do frontman, mas na musicalidade do grupo paulistano.

Com espírito renovado, Ton Cremon (vocal e guitarra), Silvio Lopes (guitarra), Fábio Cesar (baixo) e Marcelo Ladwig (bateria) agora se preparam para lançar seu quarto trabalho de estúdio, intitulado "Got Newz", que contou com produção a cargo de Henrique Baboom.

É bom lembrar que a banda chamou bastante a atenção anos atrás com uma música fantástica em homenagem a Ronni James Dio, morto em 2010. "Beyond the Rainbow " é intensa, pesada e com uma letra bastante inspirada. Mesmo com a boa repercussão da canção e do seu clipe, o King Bird  teve de se reinvetar e remodelar.

"Com novo vocalista, a ideia é mostrar que a banda se renovou novamente. Novo vocalista e aquela mesma sonoridade setentista com uma roupagem do século 21", analisa Silvio Lopes. "Pensamentos até em intitular o disco como 'ReBird', mas achamos que o pessoal do Angra ia ficar chateado por causa do 'Rebirth"', brinca o guitarrista.

Ao mesmo tempo em que mantém sua personalidade e os pés fincados na expressão musical dos anos 1970, o novo álbum, que chegará em breve ao mercado, pretende dar um passo à frente e explora outras tendências do hard rock.

Assim, ainda que evidencie suas influências de Grand Funk Railroad, Deep Purple, Lynyrd Skynyrd, Led Zeppelin, Black Sabbath, Rainbow, Foghat e Free, consegue criar também um elo com o hard rock dos anos 80 e 90.

Ao mesmo tempo em que Silvio Lopes segue apresentando riffs na escola Blackmore e Iommi, há slide guitar e um tempero típico do hard de bandas como Whitesnake, Blue Murder e Gotthard.  A arte de capa ficou a cargo de Emerson Russo, que já havia trabalhado com a banda na segunda prensagem de "Jaywalker" (2005), de "Sunshine" (2008) e "Beyond the Rainbow" (EP, 2012).

"Apesar de novos elementos, ainda somos os velhos rockeiros bebedores de cerveja de sempre e então quisemos trazer esse clima para quem for ouvir esse novo trabalho", diz o baixista Fábio Cesar.

"A ideia também foi brincar com a imagem de um jornal contendo elementos no cenário que falem sobre as coisas que nos cercam", acrescenta o baterista Marcelo Ladwig. O álbum tem lançamento previsto ainda para o primeiro semestre deste ano.

 

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mudanças empurram o King Bird para a busca de novas sonoridades - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts