Topo

Notas roqueiras: Robertinho de Recife, Metalmania, Waterghost, Semblant...

Combate Rock

26/04/2016 12h03

da equipe Combate Rock

Metalmania versão 2016 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Robertinho de Recife, que ressurgiu recentemente com a nova formação do "Metal Mana", disponibilizou o download deste clássico álbum do Metal brasileiro, em sua página do Facebook. Lançado em 1984, "Metal Mania" trazia 10 músicas, e deixou o Brasil todo de boca aberta, na época, com a sonoridade ríspida e pesada do Hard e do Metal. Baixe "Metal Mania", aqui: http://www.mediafire.com/download.php?qgsj1a6ez8izb82. Respeitado não só por músicos brasileiros, como também, do exterior, Robertinho do Recife anunciou sua nova tour, "Hey Hey Metalmaniacs". E o mais importante: um projeto inusitado envolvendo o clássico "Metal Mania", que será divulgado em breve. A nova formação do "Metal Mania", traz além dele, o vocalista da formação clássica do "Metal Mania", Lucky Leminski, e o "sangue novo" dos jovens Rob Khalil (baixo), Isa Nielsen (guitarra, Detonator) e Jully Lee (bateria). A banda se prepara para uma volta com força máxima no tradicional e respeitado festival, Abril Pro Rock em Recife, onde tocam no dia 30/04 (sábado), ao lado de bandas como Malevolent Creation (EUA), Warrel Dane (EUA), Viper, Korzus, Nervochaos, Oitão, entre outras.

– A banda de prog metal Waterghost disponibilizou recentemente um vídeo, apresentando a sua nova formação, que já está trabalhando no novo single "Story of a Child", que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2016. Hoje, a a banda é formada por Helyton Camargo (vocalista), Fábio Carito (baixista), William Vankar (tecladista) e Otávio Nuñez (baterista).

– Depois de anunciar a sua primeira tour pelos Estados Unidos, a banda Semblant é a nova contratada da EMP Label Group, selo do baixista David Ellefson do Megadeth. A EMP Label Group pretende lançar o "Lunar Manifesto" mundialmente em CD e numa Edição Limitada em Vinil no dia 8 de Julho nos EUA. Ambos formatos estarão em breve disponíveis para pré venda.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Robertinho de Recife, Metalmania, Waterghost, Semblant... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts