Topo

Notas roqueiras: Distraught, King Void, Candlemass, Helllight...

Combate Rock

18/04/2016 12h00

da equipe Combate Rock

– Para o segundo videoclipe retirado de seu novo álbum, o aclamado 'Locked Forever', o Distraught escolheu uma de suas faixas mais pesadas já gravadas até o momento. Trata-se de 'Shortcut To Scape', sexta faixa do álbum. Mais uma vez a banda trabalhou com a produtora Prata Filmes (www.facebook.com/PrataFilms) e contou com a "perturbadora" performance do ator Laurence West. Veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=OfJ95CXi7pQ. O álbum 'Locked Forever' nos leva a uma viagem profunda pelos confins dos hospícios e, entre riffs e vocais furiosos, foi eleito um dos grandes discos do ano passado.  O trabalho foi gravado no estúdio Monostereo com produção de Renato Osorio (Hibria), mixagem por Benhur Lima e masterização por Adair Daufembach. A capa ficou por conta do artista Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Soulfly, NervoChaos, Astafix).

– O duo brasiliense King Void tem orgulho em divulgar seu primeiro EP em formato digital. Os músicos resolveram mostrar seu trabalho nas redes sociais para alcançar o maior público possível. A banda de Stoner/Grunge de Brasília surgiu em 2013 da inquietude do baterista Sandro Marra (que já tocava em outras bandas – Into the Dust e Caligo) e da parceria com Diego Soares (guitarra e vocal). Inicialmente concebida como um trio, o King Void acabou se tornando um duo graças a dificuldade de arrumar um baixista fixo (foram duas tentativas em 2 anos de banda). Escute as músicas do EP: https://soundcloud.com/kingvoid/sets/ep-king-void. O EP "King Void" foi gravado em 2015 no estúdio FM2 (http://www.fm2audio.com.br) e produzido por Marco Rezende, em Brasília. O vocalista Diego Soares explica como foi o processo de gravação do trabalho. "Como a ideia era deixar o som bem orgânico e verdadeiro, gravamos rápido (5 dias incluindo a pré), usamos muitos microfones, pra captar bem a bateria e os timbres de guitarra e não usamos autotune na voz (apesar de terem algumas dobras de voz e tal). Nos inspiramos muito em bandas dos anos 90, como Nirvana, Alice in Chains, Soundgarden, Kyuss e também em em grupos como Black Sabbath e Led Zeppelin", revelou. "A temática das letras é bem sombria: Religião, morte, perda, depressão… A parte pesada da realidade. Todas são composições minhas. As letras são em inglês por conta da forte influência de bandas de fora", finalizou o guitarrista e vocalista Diego Soares. Veja vídeo de King Void – The Thinnest Line: https://youtu.be/vOxi25pdrjY.

– Os suecos do Candlemass tocarão no e o Helllight está confirmado como banda de abertura para a lendária banda na cidade de São Paulo. O show acontece no dia 21 de abril no tradicional Clash Club.  O grupo está divulgando seu mais novo trabalho, o recém-lançado álbum, ''Journey Through Endless Storms', lançado no Brasil pela Mutilation Records e no resto do mundo pela russa Solitude Prods.

 

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Distraught, King Void, Candlemass, Helllight... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts