Topo

Marcos Kleine, do Ultraje, rebate músico gaúcho com elegância

Combate Rock

23/02/2016 14h00

da equipe Combate Rock

Roger Rocha Moreira (esq.) e Marcos Kleine no Maracanã, abrindo para os Stones (FOTO: ARQUIVO PESSOAL/FACEBOOK)

Osa músicos do Ultraje a Rigor foram rápidos ao responder à "crônica gaúcha" de Carlos Gerbase, ex-baterista dos Replicantes, banda punk dos anos 80.

O guitarrista Marcos Kleine, que começa a dividir o fardo de ser o porta-voz do Ultraje com o guitarrista e vocalista Roger Rocha Moreira, foi bastante incisivo em um texto no Facebook rebatendo o músico gaúcho, mas ao mesmo tempo evitou bater de frente com xingamentos – foi bastante elegante e esclarecedor.

Leia abaixo o texto de Kleine:

Um assunto apareceu ontem, ia deixar quieto, mas já que tem monte de gente comentando e me mandando mensagens sobre….
O baterista do Replicantes, Carlos Gerbase resolveu explicar uma confusão que rolou com o Ultraje em 1986 porque supostamente a banda não quis emprestar a bateria para ele que na época tinha fama de destruir baterias.

Charlie Watts no último sábado também não quis emprestar a bateria para o Bacalhau. No caso ele nem pediu.
Quando acabou o show por conta da chuva não tinha muitas opções de saída.

Pelo centro do palco havia uma saída, mas iria apenas passar por 2 segundos na frente do roadie do Keith e onde estavam as guitarras dele.

O roadie proibiu minha passagem me expulsando do local de maneira nada cordial. Ok. Sem problemas. Essas coisas acontecem e é notório que equipes gringas quando vem trabalhar no Brasil não são um exemplo de paciência e cordialidade.
Ele nunca passou por isso, fica difícil ele entender o que é.

Muito conveniente vir com esse papinho 30 anos depois atacando o Ultraje. Só 30 anos depois. E de novo tem gente batendo bumbo pra maluco como se fosse uma verdade absoluta.

Por que não disse antes?

Em quase 7 anos que estou no Ultraje tocamos com centenas de bandas, nunca aconteceu nada de mais.

No The Noite qualquer banda que queira usar nosso equipamento sempre emprestamos sem problema algum.

Músicos geralmente gostam de levar o seu equipamento, principalmente os que destroem instrumentos, seja por performance ou ruindade.

Problema é dele e ninguém é obrigado a emprestar nada em situação alguma. Não foi difícil achar a motivação do cara. As imagens já explicam tudo.

Que baita credibilidade!  Valeu povo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Marcos Kleine, do Ultraje, rebate músico gaúcho com elegância - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts