Topo

Ultraje a Rigor rebate críticas e nega que tenha sido vaiados pelo público

Combate Rock

21/02/2016 13h52

Marcelo Moreira

Roger Rocha Moreira (esq.) e Marcos Kleine no Maracanã, abrindo para os Stones (FOTO: ARQUIVO PESSOAL/FACEBOOK)

Apenas um cidadão espezinhou e xingou a banda, e a coisa tomou proporções absurdas e irreais apenas por se tratar do Ultraje a Rigor. Essa é a versão da banda paulista para o que considerou incidentes minúsculos durante o show de abertura para os Rolling Stones no Rio de Janeiro, neste sábado (20).

Jornalistas e parte do público citaram em reportagens e redes sociais que o guitarrista e vocalista, Roger Rocha Moreira, teria se desentendido com parte dos ocupantes de uma área VIP do estádio do Maracanã, culminando com vaias por parte do público.

O guitarrista Marcos Kleine ficou revoltado com a repercussão do incidente e entrou em contato com o Combate Rock, por telefone, do ônibus do Ultraje, que levava a banda para São Paulo no domingo (21).

"Não houve vaias. Não houve sequer incidente", disse Kleine. "O que aconteceu é que apenas um cidadão – UM (enfatizou) – xingou a banda, e ele estava na área VIP. Nos xingou de 'coxinhas'. O Roger deu a resposta que achou que tinha de dar  e acabou. O show continuou sem o menor problema. No entanto, exageraram forma absurda."

Kleine não tem vergonha de assumir as posições antiesquerdistas e contra o governo atual de Dilma Rousseff, assim como Roger. "São posições políticas claras da banda, não temos vergonha, peço que nos respeitem por isso. Mas daí a mentir dizendo que houve protesto contra a gente e vaias não dá para aceitar."

A banda havia sido alertada de que supostamente haveria um movimento nas redes sociais, antes do show, que incitava o público a vaiar o Ultraje por conta de suas posições políticas.

"Nem demos nola para isso. Claro que a gente sabe que sempre pode ocorrer alguma manifestação em nossas apresentações, mas isso não nos preocupa, nem o fato de que, de alguma forma, podemos ficar marcados como uma banda sujeita a esses incidentes por causa da política. Só queremos tocar e mais nada", afirma Kleine.

Logo depois de "Inútil", no início do show, Roger respondeu a comentários vindos da plateia VIP, que começou a gritar pelo atraso da apresentação. O vocalista foi ao microfone e disse: "vocês vão cair". Conhecido por ser crítico do governo atual, o vocalista dedicou a música "Filha da Puta". "Essa é pra vocês", após o xingamento de "coxinha".

A apresentação ainda contou com a participação de Luiz Carlini, guitarrista da banda Tutti-Fruti, que acompanhou Rita Lee nos anos 1970.

"Foi uma noite muito bacana", diz Kleine empolgado. "Pena que a questão política extrapole dessa forma e tem jornal e site que publica mentira ou usando a tática 'escrever algo que eles gostariam que tivesse acontecido'. Muito feliz por ter tocado com o Ultraje no Maracanã abrindo a maior banda de rock do mundo! Houve problemas técnicos por conta da chuva, houve certo estresse na produção por causa do horário, mas tudo deu certo. Eu e a banda estamos orgulhosos de participar do evento", finaliza o guitarrista

Clique aqui e aqui para saber mais sobre o show do Ultraje a Rigor na abertura para os Rolling Stones.

 

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ultraje a Rigor rebate críticas e nega que tenha sido vaiados pelo público - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts