Topo

Com influência setentista, Descolados do Mundo traz o álbum 'Labirinto'

Combate Rock

11/02/2016 17h00

Ricardo Gozzi – do site Roque Reverso

O Descolados do Mundo está com trabalho novo na praça. "Labirinto", segundo CD desta banda formada em 2009 em Santo André, saiu em outubro do ano passado, mas só começou a ser divulgado agora. E o Roque Reverso tem o prazer de ser o primeiro site a resenhar o disco.

Com influência setentista nítida, flertando a todo o tempo com o hard rock e o progressivo, o Descolados do Mundo define-se como uma banda de roquenrow.

E não é preciso dizer mais. As guitarras de Rick Franchiose e Erick Vieira são muito bem arranjadas e a cozinha formada pelo baixista André Miskalo e pelo batera Daniel Berrettini é segura, itens essenciais para qualquer banda de rock que se preze.

As letras variam entre críticas sociais, crônicas do cotidiano e questões existenciais. A maior parte das letras é escrita pelo vocalista Sandro Moretti e pelo baterista Daniel Berrettini. "Temos ideias semelhantes e muitas vezes complementamos o que o outro escreve", explicou Daniel numa breve entrevista por Facebook.

"Labirinto" é produzido produzido por Alexandre Fontanetti, que já trabalhou, entre outros nomes, com o Golpe de Estado e com Rita Lee. Faixa-título, "Labirinto" apresenta, segundo Daniel, "uma metáfora que representa a confusão dentro da cabeça das pessoas em momentos de tomada de decisões na vida".

A música de trabalho, "Psicose", abre o CD e serve quase como uma compilação das temáticas abordadas pela banda. Com direção, roteiro e ilustração de André Kitagawa, o clipe de "Psicose" está no YouTube e merece ser apreciado tanto pela música quanto pelo vídeo.

O Roque Reverso traz aqui o clipe de "Psicose" e o link para as músicas da banda disponíveis no soundcloud. Se você não conhece, como era o meu caso até outro dia, vale a pena conferir.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com influência setentista, Descolados do Mundo traz o álbum 'Labirinto' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts