Topo

Notas roqueiras: Capital Inicial, Curitiba Rock Carnival, Guana Batz...

Combate Rock

05/02/2016 12h00

da equipe Combate Rock

Capital Inicial (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Capital Inicial foi confirmado como atração principal da segunda edição do Osasco Rock Fest, considerado um dos maiores festivais solidários do Brasil. Com realização da Prefeitura Municipal de Osasco, produção da Amplitude Produtora & Studio, e apoio Mix FM, o evento está agendado para o próximo dia 28 de fevereiro, a partir das 11h, na Arena Concha Acústica. A entrada será apenas 1 litro de leite. Totalmente repaginados, Dinho Ouro Preto (vocalista), Yves Passarell (violão), Flávio Lemos (baixo) e Fê Lemos (bateria) trazem o repertório da turnê promocional do novo CD/DVD "Acústico NYC". Este trabalho apresenta o quarteto em sua melhor forma técnica, tocando canções mais recentes em formato desplugado, mas sem esquecer dos grandes sucessos. Outra grande atração confirmada é o Nx Zero. Com 15 anos de estrada, o grupo recentemente lançou "Norte", álbum que expõe complexidade sonora, até então inédita, na carreira de Di Ferrero (vocal), Gee Rocha (vocal/guitarra), Fi (guitarra), Caco (baixo) e Dani (bateria). Após duas concorridas seletivas do 2º "Concurso de Bandas", as independentes Stanka, Del Jaiz e Doravantes conquistaram vaga para participar dpo evento. Os três grupos foram eleitos pelos jurados e pelo público que compareceram ao Centro de Eventos Pedro Bortolosso, nos últimos dias 23 e 24 de janeiro. Já a quarta vaga ficou com a Black Days, que foi selecionada dentre os concorrentes da seletiva pela internet.

Serviço OSASCO ROCK FEST II

Produção: Amplitude Produtora & Studio
Apoio: Mix FM
Bandas: Capital Inicial, NX Zero, Marrones, Stanka, Del Jaiz, Doravantes + bandas
Data: Domingo, 28 de fevereiro
Local: Arena Concha Acústica
End: Rua das Flores, 711
Hora: das 11h às 22h
Imprensa: press@theultimatemusic.com | (11) 964.197.206
Entrada: 1 litro de leite
Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/973254359407502/

 

–  Neste sábado, domingo e segunda-feira (dias 6, 7 e 8), o Curitiba Rock Carnival novamente tomará conta do estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba. A terceira edição do evento tem duas lendárias bandas confirmadas os curitibanos do Blindagem, pilares do rock paranaense que dispensam apresentações, e a banda Death, de Detroit (EUA), considerada uma das pioneiras do punk rock. No domingo (7), a partir do meio-dia, acontece a Zombie Walk – marcha que reúne milhares de amantes do gênero de horror. Também estão no line-up do Curitiba Rock Carnival 2016 revelações recentes como o The Shorts e ruído/mm, ambas de Curitiba. Pelo terceiro ano seguido e agora com um dia a mais, o evento marca o feriado de Carnaval na cidade com 21 shows. As apresentações acontecem nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro (sábado, domingo e segunda-feira), a partir das 14h e são todas gratuitas. O evento é promovido pela Fundação Cultural de Curitiba e tem curadoria compartilhada entre Vlad Urban, JR Ferreira e Neri Melo, músicos e produtores históricos da cena independente brasileira.

– O Psycho Carnival, também em Curitiba, chega a sua 17ª edição com uma grande atração: a banda Guana Batz. Os britânicos voltam ao Brasil depois de quase 30 anos para fazer o show de encerramento do festival, que acontece de 5 a 8 de fevereiro no Jokers Pub.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Capital Inicial, Curitiba Rock Carnival, Guana Batz... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts