Topo

Vexame, baixaria e quebra-quebra no cancelamento do Exodus em Fortaleza

Combate Rock

25/01/2016 17h00

Marcelo Moreira

Exodus (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Quanto mais as pessoas mexem no assunto, pior fica a situação. O cancelamento do show da banda norte-americana de thrash metal Exodus em Fortaleza, na última sexta-feira (22), foi um dos capítulos mais vergonhosos do show business brasileiro – só não foi pior do que  fracassado Metal Open Air, em São Luís (MA) por causa da dimensão do evento.

Os produtores do show, 4U Produções, não deram explicações à imprensa até agora e fogem de qualquer contato – atitude que diz tudo.

A banda simplesmente alega que não recebeu o cachê combinado com antecedência, como previa o contrato. Alguns dos músicos nem saíram do hotel e se prepararam naquela noite mesmo para embarcar para a próxima cidade onde tocariam, Manaus (AM).

Houve quebra-quebra e depredação de fãs furiosos por conta do cancelamento – com,portamento igualmente reprovável, já que isso é comportamento de bandido.

Em entrevista exclusiva ao Combate Rock, o vocalista Steve "Zetro" Souza, disse no sábado (23) que o cancelamento do show foi lamentável, e que o motivo foi o não pagamento do cachê.

Felizmente ainda são poucos os casos de grandes pisadas na bola como essa na América do Sul neste século XXI. Só que, por outro lado, aumenta a frequência das ocorrências. O amadorismo ainda impera no setor de produção de shows pequenos e médios no Brasil.

Clique aqui e leia mais detalhes sobre o problema ocorrido com o Exodus em Fortaleza.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vexame, baixaria e quebra-quebra no cancelamento do Exodus em Fortaleza - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts