Topo

Morre Scott Weiland, ex-vocalista de Stone Temple Pilots e Velvet Revolver

Combate Rock

04/12/2015 07h24

da equipe Combate Rock, com informações do UOL e da Agência EFE

As seguidas brigas dentro da banda Velvet Revolver já idnicavam que as coisas iam muito mal com o cantor Scott Weiland. Seus constantes problemas com abuso de drogas eram tão graves que até memso companheiros de banda, junkies diplomados como Slash e Duff McKagan, não suportaram. E a conta finalmente chegou.

Weiland, de 48 anos, ex-vocalista das bandas Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (3) no ônibus em que sua banda, a Scott Weiland & the Wildabouts, viajava durante uma turnê em Minnesota, nos Estados Unidos. A causa da morte ainda não foi divulgada.

A morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.

"Scott Weiland, mais conhecido como vocalista do Stone Temple Pilots e do Velvet Revolver, morreu enquanto dormia durante uma parada do ônibus durante a turnê em Bloomington, no estado de Minnesota, com sua banda, The Wildabouts. Neste momento, pedimos que a privacidade da família de Scott seja preservada", diz o comunicado.

O cantor lutava contra o abuso de drogas e álcool há anos.

Carreira conturbada 

Weiland nasceu no dia 27 de outubro de 1967 em Santa Cruz, na Califórnia, e fundou com os irmãos DeLeo e Eric Kretz no final dos anos 1980 o grupo Mighty Joe Young, que depois daria lugar ao Stone Temple Pilots.

Com álbuns como "Core" (1992) e "Purple" (1994), o Stone Temple Pilots obteve grande sucesso de vendas com seu som que mesclava grunge e hard rock. Em 1994, o grupo foi obrigado a cancelar uma turnê devido aos vícios de Weiland, que passou um tempo em uma clínica de reabilitação.

Em 1999, Weiland foi preso por uso de drogas e ficou sete meses na cadeia. Em 2003, Slash, Matt Sorum , Duff McKagan (ex-integrantes do Guns n' Roses) e Dave Kushner se uniram e formaram a banda Velvet Revolver, com Weiland como vocalista.

Alguns meses depois, Weiland foi preso novamente e foi obrigado a cumprir um regime de desintoxicação em uma clínica de reabilitação por seis meses

Em 2008, ele abandonou o Velvet e voltou ao Stone Temple Pilots, mas foi demitido em 2013.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morre Scott Weiland, ex-vocalista de Stone Temple Pilots e Velvet Revolver - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts