Topo

Rock de luto pela morte de Phil ‘Animal’ Taylor, ex-baterista do Motörhead

Combate Rock

13/11/2015 12h00

do site Roque Reverso

FOTO: DIVULGAÇÃO

O rock pesado está de luto. Morreu na quarta-feira, 11 de novembro, Phil "Animal" Taylor, ex-baterista do Motörhead. A informação foi confirmada inicialmente na quinta-feira, 12, no perfil oficial do ex-guitarrista da banda "Fast" Eddie Clarke no Facebook e, mais tarde, no perfil oficial do grupo.

Taylor, também conhecido mundialmente como "Philthy Animal" Taylor, tinha 61 anos de idade. A causa da morte não foi informada.

Clarke disse no comunicado, porém, que o músico já estava doente há algum tempo. "Mas isso não deixa as coisas mais fáceis quando a hora finalmente chega", lamentou o guitarrista.

Junto com lendário Lemmy e Clarke, Taylor pertenceu à formação clássica do Motörhead, que gravou grandes hits e álbuns, como, por exemplo, "Ace of Spades" e "Iron Fist".

O ex-baterista ficou na banda em dois períodos, de 1975 a 1984 e de 1987 a 1992.

No mundo do rock, especialmente do heavy metal, vários músicos importantes lamentaram a grande perda.

Ozzy Osbourne, por exemplo, escreveu que o falecimento do baterista é uma "perda terrível". "Ele era um grande amigo – grande baterista".

O Metallica, por sua vez, destacou que Taylor inspirou a banda por meio das palavras.

Do Brasil, o Sepultura e o Ratos de Porão compartilharam fotos idênticas, lamentando a partida do ex-baterista do Motörhead.

"Obrigado pela sua música e inspiração. Descanse em Paz, Philthy", escreveram os músicos do Sepultura.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rock de luto pela morte de Phil ‘Animal’ Taylor, ex-baterista do Motörhead - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts