Viva Pamps!!
Maurício Gaia
07/11/2015 15h07
Mauricio Gaia
Quase sempre, a morte pega a gente de surpresa. E foi assim, surpreso, que recebi a notícia da morte de Sérgio Pamplona Jr., aos 62 anos, em decorrência de cirrose.
Pamps foi um nome importante na música feita em São Paulo nos anos 80: já havia tocado na banda Isca de Polícia, de Itamar Assumpção, e liderou o Smack, talvez a mais sensacional banda que você nunca tenha ouvido falar nos anos 80. Além dele, faziam parte do Smack Sandra Coutinho (Mercenárias), Thomas Pappon (ex-Voluntários da Pátria e futuro Fellini) e Edgard Scandurra (quase todas as bandas de SP). Gravaram somente dois discos nos anos 80, definindo os limites do pos-punk nacional.
Nos românticos tempos de Orkut, Pamps mandava arquivos .mp3 de canções perdidas em shows não muito bem registrados a quem lhe pedisse.
Em 2008, o Smack lançou um EP ("3"), peloa Midsummer Records. É possível ouví-lo clicando aqui.
Viva Smack, viva Pamps, viva Itamar, viva a música!!
Sobre os Autores
Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.
Sobre o Blog
O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br