Topo

Sem maneirismos, Marrero faz um som redondo em seu álbum de estréia

Maurício Gaia

06/10/2015 07h00

Fosse um combo de funk, não hesitaria em colocar "AH, OS MOLEQUE ESTÃO SINISTRO", mas é quase isto – se aplica perfeitamente à banda Marrero, que lança seu primeiro álbum, homônimo, pelo selo StereoMono.

O disco foi gravado ainda em 2013, produzido pela própria banda e por André Kbelo Sangiacomo e mostra sua urgência – foram três dias de gravação, com os músicos tocando "ao vivo", utilizando um gravador analógico de duas polegadas.

Posteriormente, foram feitos alguns overdubs e algumas partes vocais foram adicionadas, por sugestão do diretor artístico do selo, Carlos Eduardo Miranda, mas o espírito das gravações originais foi mantida.

Marrero lança seu primeiro álbum (Foto: Divulgação)

O trio, formado por Anderson Kratsch (voz), Estevan Sinkovitz (guitarra) e Felipe Maia (bateria) faz um stoner rock baseado em riffs pesados, hipnóticos, tirados da escola de Tonny Iommi e Gezzer Butler. As letras estão longe da temática de muitas bandas do gênero, jogando a "selva suja das ruas" nos tímpanos do ouvinte: versos como "Embaixo da ponte/Eu e mais três/Pegamos um bonde/E aí?Matamos alguém?" já dão a pista do que se trata – nada é moleza, em um disco conciso, sem firulas, maneirismos ou chinfras.

A banda vai abrir os shows do Fear Factory no Brasil neste final de semana (09/10 em Curitiba, 10/10 em São Paulo e 11/10 no Rio de Janeiro).

Você pode ouvir o álbum do Marrero no UOL Musica Deezer clicando aqui.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sem maneirismos, Marrero faz um som redondo em seu álbum de estréia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts