Topo

Notas roqueiras: Forahneo, Mercado de Peixe, Liar Symphony, Hellmotz...

Combate Rock

04/10/2015 19h09

da equipe Combate Rock

– A banda chilena Forahneo anuncia que seu álbum de estreia, "Perfidy", será lançado dia 31 de outubro, disponível nos formatos CD e digital. E ele virá com mudanças bastante significativas; "Logo numa primeira audição, como as músicas foram refeitas com os vocais de Tito Melin, percebemos que elas agora estão muito diferentes das versões originais, soando mais brutais e obscuras. E por essa nova pegada que o Tito inseriu nas músicas, concluímos que o disco realmente precisava de uma outra cara e nome", explica Eduardo Jarry (baixo). E por isso, a arte da capa não poderia ter ficado em segundo plano, já que a banda optou acertadamente por um dos grandes nomes da atualidade, o genial Marcelo Vasco (Machine Head, Dark Funeral, Soulfly, etc), que recentemente teve todos os holofotes apontados para ele, com o recente trabalho realizado com o Slayer, em seu mais novo trabalho, "Repentless". "Marcelo entendeu perfeitamente quando dissemos que o disco pedia uma carga mais sombria e negativa. No momento em que ele sugeriu a arte não tivemos qualquer dúvida de que seria a escolha perfeita", diz Jarry.  "A escolha do título para "Perdify" surgiu enquanto estava lendo um artigo online sobre o absoluto estado de egoísmo e miséria espiritual da humanidade nos tempos atuais. Então se tivesse que escolher uma palavra que representasse o álbum, seria essa", completa Jarry.

– No dia 23 de outubro, o Projeto Plataforma recebe o lançamento do oitavo álbum, "Água da Faca", da banda Mercado de Peixe. As 12 composições misturam as músicas caipira e pop e serão apresentadas ao lado de Saulo Duarte, Rômulo Nardes (Bixiga 70), Tika, Kika, Junião e Pipo Pegoraro. A apresentação acontece na Choperia do Sesc Pompeia, às 21h30. Baseadas na pesquisa sobre música caipira que o sexteto realiza desde o início dos 2000, as canções assimilam referências do afrobeat e do rock, enquanto a temática passeia pelos "causos" cotidianos. "Água da Faca" conta, ainda, com a direção musical  de Fernando TRZ, multi-instrumentista e produtor, responsável pelos arranjos, acordeons e synths da banda. Além de "Trilogia Incaipira", "Cores Tropicais" e "Nois é Índio", do novo trabalho, o grupo também revisita seus próprios clássicos: "Brasil Novo" e "Fogo no Canaviar". Formada em 1996, em Bauru, Mercado de Peixe é formada pelos músicos Juninho Madureira (vocal), Fernando TRZ (synths, piano elétrico), Paulo Pires (bateria), Emerson Gomes Vanderlei (percussão, efeitos), Fabiano Alcântara (baixo) e Ricardo Polettini (guitarra e viola).

– O grupo paulista Liar Symphony segue promovendo seu mais novo álbum 'Before The End' e lança um novo lyric video. A música escolhida para o vídeo é a faixa 'Sleeping Dead', terceira do disco. A edição do vídeo ficou nas mãos do próprio vocalista Nuno Monteiro – veja aqui https://www.youtube.com/watch?v=PCbexl0LH-0. 'Before The End' é o quinto álbum de estúdio do grupo novamente foi lançado pela tradicional Encore Records. O disco foi gravado no estúdio Masterpiece e produzido pelo guitarrista Pedro Esteves. Já a capa ficou nas mãos do talentoso vocalista Nuno Monteiro.

– Para celebrar cinco anos do lançamento de seu primeiro EP, 'Redneck Rampage', o Hellmotz acaba de disponibiliza-lo gratuitamente para audição. Lançado de forma independente em 2010, o trabalho mostrava um grupo que, mesmo jovem, já procurava mostrar sua mensagem: a mistura de Southern Music, Metal pesadíssimo e música regional do Mato Grosso do Sul. Além das cinco faixas do EP, a banda também liberou duas músicas ao vivo: 'Defiance', gravada durante o SP Music Festival, e 'To Forge a Soul' gravada no Bar Fly. Para ouvir, visite o link https://soundcloud.com/hellmotz/sets/redneck-rampage. Paralelamente, na celebração dos cinco anos do EP, o Hellmotz também segue divulgando seu recém-lançado álbum, 'South Born', que por enquanto se encontra apenas em formato digital e pode ser comprado pelo link http://cdbaby.com/cd/hellmotz. 'South Born' foi gravado no estúdio Anubis e contou com produção, mixagem e masterização de Aldo Carmine. A arte da capa foi desenvolvida pelo tatuador Bismarck Baioni e é um desenho feito na traseira de um violão.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Forahneo, Mercado de Peixe, Liar Symphony, Hellmotz... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts