Topo

Lamb of God: cantor expia os demônios e tenta ignorar 'assédio' do Megadeth

Combate Rock

19/09/2015 22h00

Thiago Rahal Mauro – especial para o Combate Rock

O Lamb of God se apresenta no Rock in Rio dia 24 de setembro, um pouco antes do Deftones no Palco Sunset. O mesmo dia tem bandas como System of a Down, Queens of the Stone Age e Hollywood Vampires no Palco Mundo. Só que alguns anos antes de tocar Palco Sunset do Rock in Rio, dias tenebrosos se passaram na vida de Randy Blythe, 44 anos, o vocalista do Lamb of God.

Randy lançou o livro chamado "Dark Days" (ainda não lançado no Brasil) onde ele conta tudo sobre a acusação de homicídio na República Tcheca. Segundo consta nas agências de notícias da época, ele teria empurrado um fã que tentava subir no palco em um show da banda no país. O fã de 19 anos bateu a cabeça e morreu acidentalmente. Randy Blythe ficou preso 37 dias em 2012 e sete meses esperando o julgamento. O vocalista foi inocentado e seguiu sua vida com o Lamb of God, agradecendo as preces dos fãs da banda – embora tenha gasto uma fortuna com advogados.

"Não teria porque eu escrever sobre isso nas letras de meus álbuns com o Lamb of God, por isso, fiz um livro chamado 'Dark Days' sobre o assunto. Tudo que eu tinha que falar sobre a minha experiência na República Tcheca eu falei nesse meu livro, então não teria sentido falar em um disco de heavy metal sobre essa experiência. Todo mundo esperava que eu fosse fazer algo nesse sentido no novo disco, mas não foi o que aconteceu para a banda e achei a atitude correta. Foi uma experiência que não desejo para ninguém, " revelou Randy Blythe em entrevista exclusiva ao Combate Rock.

O vocalista está muito entusiasmado com a apresentação da banda no Rock in Rio e espera um grande público no festival. "Vai ser nossa primeira vez no festival e espero muita energia positiva do público. Conheço bem nossos fãs do Brasil já que fizemos algumas turnês no país, mas como nunca toquei em grandes festivais como o Rock in Rio, mal vejo a hora de tocar para vocês".

Lamb of God: Randy Blythe é o do meio, á frente dos demais (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Chris Adler no Megadeth

Outro assunto abordado pela mídia ao redor do mundo foi a entrada do baterista Chris Adler no Megadeth, banda liderada pelo guitarrista e vocalista Dave Mustaine. Blythe foi bem enfático e direto: "Eu não me importo com a entrada de Chris Adler no Megadeth. Ultimamente muitos jornalistas tem me perguntado sobre este fato. Não dou a mínima importância se ele fez o teste para a banda, se ele foi contratado ou até mesmo se ele toca em outras bandas além do Lamb of God – poderia ser cinquenta bandas, no caso. Realmente não me importo. Não faz nenhuma diferença em minha vida. Este fato também não vai fazer eu ir assistir a um show do Megadeth, pois nunca dei tanta atenção para a banda. Eu não me importo".

Adler gravou o último álbum do Lamb of God, "VII: Sturm und Drang", e até onde consta tem feito os shows da turnê e virá com a banda no Rock in Rio. Não sabemos até onde essa resposta de Blythe pode afetar da banda. Pode ser algo para despistar ou alguma irritação do vocalista sobre o assunto em si.

O que está claro é que a ida de Chris Adler para o Megadeth afetou algo dentro da estrutura do Lamb of God e mesmo que tudo continue como antes, ou seja, a banda gravando e fazendo shows e turnês, algo será mudado internamente entre os músicos.

Novo álbum e cultura digital

O novo álbum do Lamb of God, "VII: Sturm und Drang", tem se saído muito bem com os fãs e para o vocalista ele resume o que é o heavy metal atual. "Este é um típico álbum de metal. Não fizemos muitas mudanças se comparado com nossos últimos trabalhos, apenas melhoramos como músicos. Os fãs têm gostado bastante e a receptividade tem melhorado a cada semana", resume.

Blythe se sente incomodado quando o assunto é a nova cultura digital, que em sua opinião tem seu lado bom, mas também o lado ruim. "Eu acho muito triste quando vejo as pessoas nos shows e elas ficam apenas filmando e olhando a apresentação por meio de uma tela. Essa pessoa acaba não aproveitando o momento do show que é algo único", disse. "Hoje em dia, as pessoas estão mais preocupadas com seu status em uma rede social, do que conversar pessoalmente com um amigo por exemplo, infelizmente vivemos em uma era onde a cultura digital tem dominado tudo."

Influência do Sepultura

A banda brasileira Sepultura influenciou muitas bandas da chamada nova era do metal mundial como Trivium, Lamb of God e Killswitch Engage.

O vocalista revela que sempre escutou Sepultura, mas quando mais novo escutava bandas como Exodus, Metallica e Anthrax. "Sepultura realmente influenciou todas essas bandas e inclusive nossa. Sempre escutei a banda e meus amigos do Lamb of God também eram fãs. Eles fizeram algo único na época e que chamou muita atenção. São grande influência mesmo", finaliza.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lamb of God: cantor expia os demônios e tenta ignorar 'assédio' do Megadeth - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts