Topo

Apokalypsis comemora 40 anos com show em São Paulo

Combate Rock

10/09/2015 22h51

da equipe Combate Rock

 

Apokalypsis em show recente (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 

A banda Apokalypsis, remanescente da cena rock paulistana dos anos 70, faz pocket-show comemorativo de 40 anos e lança digipack em edição especial com DVD e dois CDs pelo selo Natural Records.

O primeiro álbum, "Anos 1970", traz gravações históricas realizadas ao vivo, pelo técnico e produtor Pena Schmidt, em shows nos teatros Aquarius e Bandeirantes, templos do rock paulistano setentista.

Na época a banda era integrada por Zé Brasil (composições, voz e bateria), José Carlos Prandini (sax, flauta, guitarra e vocal), Tuca Camargo (piano e vocal, 1974), Rafael Bloes (teclados e vocal, 1975) e o baixista Eduardo Ladessa Parada (1945-2011).

O segundo álbum, intitulado "Anos 2000", é uma antologia do trabalho autoral desenvolvido por Zé Brasil com o Apokalypsis entre 2005 e 2014. Reúne nove canções, inclusive Cabelos Dourados e a faixa-bônus Pot-pourri 1975.

Neste disco, além de Zé Brasil (vocal, violão-folk, bateria e arranjos) e Silvia Helena (vocal), participam Fernando Bustamante (teclados e arranjos), Roberto Gava (guitarra, programações e arranjos), Cláudio Erlam (teclado, guitarra, baixo e programação), Norba Zamboni (guitarra), Paulo Bergamo (guitarra), Julio Manaf (guitarra), Ife Tolentino (Londres, violão), Rodolfo Braga (baixo), Geraldo Vieira (baixo), Osmar Murad (baixo), Eduardo Ladessa Parada (baixo) e os bateristas Rolando Castello Jr e Alexandre Barreto.

O DVD traz a gravação da participação do Apokalypsis no show "70 de Novo", realizado no SESC Belenzinho (São Paulo), em 23 de fevereiro de 2013.

A banda tinha na formação os cantores Zé Brasil e Silvia Helena, além de Julio Manaf (guitarra), Fernando Cardoso (teclados), Geraldo Vieira (baixo) e Alexandre Barreto (bateria). As imagens são de Alberto Jardim, Fernando Machado e Kico Stone, com edição de Albert Rockfly Garden e Alexandre Barreto, este último também responsável pela computação gráfica e autoração.

No repertório do show de 11 de setembro, músicas próprias compostas nos anos 70 como "Liberdade", "Andrômeda", "Novo Éden" e "Vamos salvar a Terra", todas de Zé Brasil, e atuais, como "Cabelos Dourados" (Arnaldo Baptista e Zé Brasil) e "70 de Novo" (Nico Queiroz e Zé Brasil).

Serviço:

APOKALYPSIS – com Zé Brasil & Silvia Helena (vozes, guitarra e violão), Julio Manaf (guitarra), Jimmy Pappon (teclados), Mário Baraçal (baixo) e Alexandre Barreto (bateria). 11/09/15 – sexta – 21h – R$ 25,00 Estúdio Espaço Som Rua Teodoro Sampaio, 512, telefone: 2364 8533

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Apokalypsis comemora 40 anos com show em São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts