Topo

Deep Purple mostra vigor e se diverte no palco em dois novos CDs ao vivo

Combate Rock

04/09/2015 06h55

Marcelo Moreira

Profissionalismo ao extremo, com shows impecáveis, muito gás para uma banda de septuagenários e algumas boa surpresas do repertório. A descrição se encaixa aos Rolling Stones, ainda atuantes, e também ao Deep Purple, que não dá sinais de que vai deixar os palcos tão cedo.

No ano em que o vocalista Ian Gillan e o baixista Roger Glover completam 70 anos de idade, é espantoso ver como o quinteto mostra vitalidade 48 anos depois de sua criação – e com apenas um integrante da formação original, o baterista Ian Paice, que tem 67 anos.

A EarMusic lançou nesta semana dois álbuns ao vivo do grupo que mostram boas performances do grupo: "From The Setting Sun… (In Wacken)" e "…To The Rising Sun (In Tokyo)"

O primeiro trabalho registra um show no tradicional Wacken Open Air da Alemanha, em 2013. A segunda apresentação foi filmada no tradicional Nippon Budokan de Tóquio, no Japão, em abril de 2014 – o país ainda venera o Deep Purple de forma espantosa.

A apresentação no festivão alemão, com quase uma hora e meia, o quinteto fazia a promoção do bom álbum "Now What" e inseriu três canções deste trabalho no show que foi mais curto do que o normal: "Hell to Pay", "Vincent Price" e |"Above and Beyond".

Houve surpresas também com três canções antigas – a pesada "Into the Fire", a jazzística "Strange Kind of Woman" e o boogie-rock'n'roll "Hush, além de "No One Came", do álbum "Purplendicular" (1996, o primeiro da era Steve Morse nas guitarras)   "Fireball", e "Hard Lovin' Man", pouco assíduas no repertório.

No show japonês, o repertório foi praticamente o mesmo. Houve o acréscimo da sensacional "Uncommon Man", álbum mais recente, e da antiga e maravilhosa "The Mule".

Os dois trabalhos ao vivo estarão disponíveis em CD duplo – algumas edições especiais terão também um DVD. Serão çlançados ainda em DVD simples e em um LP triplo em embalagem "Gatefold", que é aquela no qual a capa pode ser aberta com a extensão do desenho na frente e no verso. O show de Tóquio está disponível em Blu-ray. O da Alemanha virá em Blu-ray 3D.

A mixagem das apresentações gravadas ao vivo foi feita em Hamburgo, na Alemanha, por Eike Freese e Alex Dietz, com supervisão de Roger Glover. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Deep Purple mostra vigor e se diverte no palco em dois novos CDs ao vivo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts