Topo

Inky abre o projeto Prata na Casa no Sesc Pompéia em setembro

Combate Rock

30/08/2015 13h30

da equipe Combate Rock

Vindos da cena musical paulista, a banda Inky pincela tonalidades de rock e música eletrônica para criar composições que passam pelo rock progressivo, big beat e trip-hop. Formada em 2010, o quarteto já se apresentou ao lado de bandas como LCD Soundsystem, The Vaccines e Metropole Orchestra de Amsterdã. O grupo abre as apresentações de setembro doPrata da Casa, no Sesc Pompeia.

A banda, formada por Luiza Pereira (vocal e sintetizadores), Guilherme Silva (baixo e vocal), Stephan Feitsma (guitarra e sintetizadores) e Victor Bustani (bateria), apresenta seu primeiro trabalho "Primal Swag". De seu EP interior, "Parallels", destaque para o clipe da música "Baião", que ganhou prêmio de melhor clipe nacional de 2014, pelo júri do MIS, MTV e VH1. A apresentação acontece no dia 1º de setembro, às 21h.

As próximas atrações são:

Rubel (RJ)

"Pearl", o álbum de estreia do jovem Rubel foi concebido em Austin, Texas, durante uma viagem de intercâmbio. De seu "violão carioca", como ele mesmo define, saíram sete músicas de arranjos simples e letras reflexivas.

A mistura entre MPB e folk norte-americano garante um clima intimista ao CD, que passeia entre Bob Dylan e Chico Buarque. Rubel sobe ao palco acompanhado de Gus Levy (guitarra), Bubu (trompete), Antonio Guerra (acordeom), Pablo Arruda (baixo) e Pedro Fonte (bateria).

Choperia
Não recomendado para menores de 18
Grátis – Retirar o ingresso com uma hora de antecedência
Dia 8 de setembro, terça-feira, 21h

Dingo Bells (RS)

Para cantar as dores e as delícias do tempo atual, a banda Dingo Bells apresenta seu primeiro álbum, "Maravilhas da Vida Moderna". Mesmo gravado em um sítio afastado da cidade, o CD traz a pulsação da cidade em sonoridades pop, soul e disco music.

Os gaúchos, Rodrigo Fischmann (voz e bateria e percussão), Diogo Brochmann (voz, guitarra e teclado) e Felipe Kautz (voz e baixo), que já abriram show para o beatle Ringo Starr, apresentam vocais contagiantes, arranjos sofisticados e harmonias elaboradas.

Choperia
Não recomendado para menores de 18
Grátis – Retirar o ingresso com uma hora de antecedência
Dia 15 de setembro, terça-feira, 21h

Lucas Arruda (ES)

Reconhecido no mercado internacional, Lucas Arruda chega para tomar seu espaço no cenário nacional. "Sambadi", seu primeiro trabalho solo, tem uma percussão marcada pela sonoridade africana. O norte do álbum fica por conta da combinação da música brasileira dos anos 1970 e música negra estadunidense.

Inspirado por Marcos Valle, Banda Black Rio, Stevie Wonder, Curtis Mayfield e George Duke, o capixaba compôs músicas como "Batuque", "Carnival", "Rio Afternoon" e "Alma Nova".

Choperia
Não recomendado para menores de 18
Grátis – Retirar o ingresso com uma hora de antecedência
Dia 22 de setembro, terça-feira, 21h

André Whoong (SP)

Com 30 anos de idade, André Whoong traz seu primeiro trabalho, "1985", para o palco do Sesc Pompeia. Multi-instrumentista, o paulista cantará e tocará guitarra, violão, piano e outros instrumentos, sendo acompanhado pelos músicos Rafael Castro (guitarra e teclados), Ricardo Cifas (bateria), Cauê Benetti (baixo), Luna França (teclados e omnichord), e Kadu Abecassis (guitarra e teclados), além de contar com a participação especial dos cantores Leo Cavalcanti, Tiê e Tó Brandileone.

 

André começou a fazer aulas de piano aos oito anos e, desde então, já se apresentou ao lado de músicos como Odair José, Adriano Cintra, Banda Uó e Bonde do

Rolê, além de ter colaborado com os norte-americanos Darwin Deez, Jesse Harris e David Byrne.

 

Choperia
Não recomendado para menores de 18
Grátis – Retirar o ingresso com uma hora de antecedência
Dia 29 de setembro, terça-feira, 21h

 

Sobre o Prata da Casa

Um dos principais divulgadores de novos talentos na cidade de São Paulo e um dos mais tradicionais projetos da área de música do Sesc Pompeia, o Prata da Casa chega a sua 16ª edição em 2015.

Neste ano, a curadoria do Prata da Casa fica por conta da equipe de programação do Sesc Pompeia e do produtor musical, Carlos Eduardo Miranda, que entre os trabalhos desenvolvidos foi responsável pela produção do Skank, O Rappa, entre outros; criou e dirigiu o Trama Virtual e colaborou com textos para a revista Bizz.

SERVIÇO

Shows do Prata da Casa, no Sesc Pompeia

Dias 1, 8, 15, 22 e 29 de setembro, terça-feira, às 21h
Choperia

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Inky abre o projeto Prata na Casa no Sesc Pompéia em setembro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts