Topo

Veja o clipe de David Gilmour para a música ‘Rattle That Lock’

Combate Rock

26/08/2015 16h58

do site Roque Reverso

David Gilmour liberou no Youtube o clipe da música "Rattle That Lock". Ela é a faixa-título do disco solo que o eterno vocalista e guitarrista do Pink Floyd lançará no dia 18 de setembro.

O vídeo traz uma série de animações e foi criado pela Trunk Animation.

A direção é de Aubrey Powell da Hipgnosis.

O álbum "Rattle That Lock" será o primeiro disco solo de Gilmour desde o disco "On An Island (2006). Conta com a produção de Phil Manzanera, em conjunto com o próprio guitarrista.

O novo trabalho terá 10 faixas e deverá ser lançado em vários formatos. Além do CD, virá, por exemplo, em vinil, download digital e numa edição de luxo, que traz documentários e clipes promocionais.

A esposa do cantor e guitarrista, a escritora Polly Samson, contribuiu com letras em várias músicas do álbum. A própria faixa-título é um bom exemplo da contribuição de Samson.

Quem sonha com a vinda do guitarrista ao Brasil ganhou mais uma ponta de esperança recentemente, depois de o site David Gilmour Tour, mantido por fãs bem antenados sobre o músico, informar que há grande chance de Gilmour tocar no Brasil em dezembro de 2015.

De acordo com o site, ele poderá se apresentar em São Paulo (Allianz Parque), Curitiba (Pedreira Paulo Leminski) e Porto Alegre (Arena Grêmio). No site oficial do guitarrista, não há, no entanto, confirmação oficial desta informação.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Veja o clipe de David Gilmour para a música ‘Rattle That Lock’ - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts