Topo

Notas roqueiras: Warbringer, Nervochaos, Lascia, Lothloryen,

Combate Rock

03/08/2015 12h00

da equipe Combate Rock 

– Foram canceladas as apresentações que a banda norte-americana Warbringer iria fazer pelo país ao lado do Nervochaos e Hatefulmurder. Segundo informações, a banda teve problema com os vistos para se apresentar no Brasil. Depois de finalizar os shows no Equador, Chile e Argentina, a banda volta para os Estados Unidos. Confira carta da banda enviada pela produção do evento: "Estamos de day-off hoje com a La Devastacion Tour 2015 aqui em Bogotá junto com nossos amigos do Nervochaos e Hatefulmurder, onde tocamos em Lima, Bogotá, Cáli e tivemos uma pequena festa em La Paz com nossos amigos e fãs no lobby do hotel. Seguimos para os próximos shows no Equador, Chile e Argentina essa semana. Infelizmente vamos voltar para casa depois da Argentina pois tivemos problemas com o consulado Brasileiro e não vamos conseguir entrar no Brasil neste momento, porém estamos trabalhando para reagendar as datas no Brasil. Obrigado Sudamerica!!" O Nervochaos dividiu o palco com o Warbringer nas datas de Lima (Peru), Bogotá (Colômbia), Cali (Colômbia). No show de La Paz aconteceu algo inusitado. O mesmo foi cancelado, mas os fãs compareceram em peso no hotel, onde interagiram com as bandas. "Vendemos muito merchandise, tornando uma noite perdida em algo único e especial", comenta Edu Lane.

– Depois de anunciar que ninguém menos que o produtor sueco Jakob Herrmann, que tem em seu currículo nomes como Europe, Machine Head e Evergrey, está coproduzindo e finalizando seu novo single, o Lascia apresenta o título e a data de lançamento. O trabalho foi batizado de 'Jealousy' e será lançado em setembro. O guitarrista Diego Franco comenta a escolha do nome:"Foi difícil encontrar um título que não entregasse de cara a trama da música, mas acreditamos ter feito a escolha perfeita se tratando da síndrome central do personagem desse som, sim, a Lascia continua com os temas de horror e terror voltados para grandes clássicos do cinema, mas para o álbum que escolhemos uma "classe" especifica para trabalhar." Conforme noticiado, a gravação foi feita no Brasil no estúdio Sunshine, na cidade de Santos. A produção deste lado do Oceano ficou a cargo dos integrantes Diego Franco e Débora Nunes. Já na Suécia acontecem a mixagem, masterização e coprodução no Top Floor Studio. 'Jealousy' será o sucessor do EP 'Nightmare', lançado em 2014 e que rendeu ótimos frutos para o grupo paulista.

 

– O Lothloryen volta a atacar com seu mais novo videoclipe. Conhecidos por sempre caprichar nos vídeos, desta vez não é diferente e os Bardos Brasileiros entregam novamente um produto que faz jus à qualidade de sua música. Para o primeiro clipe retirado de seu recém-lançado álbum, 'Principles Of A Past Tomorrow', foi escolhida a faixa 'Night is Calling'. "Escolhemos a 'Night is Calling', não por conter todos os elementos que exploramos ao longo do CD, mas por ser uma música mais direta, com um refrão ultra pegajoso e com algumas surpresas e mudanças de direção durante o percurso da canção", comenta o guitarrista Leko Soares. O novo vídeo foi gravado nas locações da Engecom em Poços de Caldas/MG. As filmagens ficaram a cargo de Miguel Dias Simões e a direção e edição do clipe foram feitas por Leo Godde. O álbum 'Principles of a Past Tomorrow' foi gravado no Bar dos Bardos Studios e Jack Studios com produção de Leko Soares e Tim Alan. A mixagem e masterização ficaram por conta de Thiago Okamura (Dr. Sin, Shaman, Bittencourt Project) no To-Mix Studios. A capa foi criada pela artista Gio Guimarães e representa o conceito lírico abordado, além de indicar segredos que os ouvintes encontrarão acompanhando o material.

 

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Warbringer, Nervochaos, Lascia, Lothloryen, - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts